Palestra TEDx com o urbanista Mikael Colville-Andersen: A cidade de tamanho natural

Quando se fala de Copenhague e sua cultura ciclista, é quase impossível não citar o especialista em mobilidade urbana Mikael Colville-Andersen.

De origem canadense, porém residindo a muitos anos na capital dinamarquesa, este urbanista é uma das referências globais em termos de cidades na escala humana e na promoção dos meios de transporte sustentáveis, especialmente a bicicleta. 

O reconhecimento que vem recebendo se deve, em grande medida, ao fato de ter sido assessor da prefeitura de diversas cidades do mundo e por ter fundado a companhia Copenhagenize, que analisa diversos projetos de mobilidade urbana e planeja soluções de projeto.

Há alguns anos realiza também o Ranking Copenhagenize, um estudo que elenca as cidades mais amigáveis para o ciclismo urbano a partir de vinte indicadores.

Na palestra do TEDx apresentada acima, o urbanista aborda o impacto da da altura dos edifícios e largura das vias na qualidade de vida urbana. O "culto ao grande", como denomina esta visão, não necessariamente traz melhorias para a vida dos cidadãos. 

Por outro lado, há a "cidade de tamanho natural" na qual os projetos são concebidos colocando em primeiro plano as necessidades das pessoas e, em segundo plano, a "democracia urbana". Saiba mais sobre as ideias de Colville-Andersen no vídeo acima. 

.

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Palestra TEDx com o urbanista Mikael Colville-Andersen: A cidade de tamanho natural" [Charla TEDx del diseñador urbano Mikael Colville-Andersen: La ciudad de tamaño natural] 12 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801144/palestra-tedx-com-o-urbanista-mikael-colville-andersen-a-cidade-de-tamanho-natural> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.