O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cidade de São Paulo recebe prêmio do Mayors Challenge 2016

Cidade de São Paulo recebe prêmio do Mayors Challenge 2016

Cidade de São Paulo recebe prêmio do Mayors Challenge 2016
Cidade de São Paulo recebe prêmio do Mayors Challenge 2016, © Flickr user: Lupe Longo, (CC BY-NC-ND 2.0)
© Flickr user: Lupe Longo, (CC BY-NC-ND 2.0)

No marco do Mayors Summit C40 na Cidade do México, Bloomberg Philanthropies divulgou as 5 cidades vencedoras do Mayors Challenge 2016, uma competição que encoraja as cidades da América Latina e do Caribe a criar ideias audaciosas que solucionem desafios urbanos, melhorem a vida nas cidades e tenham potencial para serem implantadas em outros lugares. As soluções propostas pelas 20 cidades finalistas abordaram uma diversidade de temas, incluindo mobilidade urbana, desemprego juvenil, corrupção, manejo de resíduos, saúde pública e inclusão social e econômica para comunidades marginalizadas.

São Paulo recebeu o primeiro prêmio de 5 milhões de dólares da terceira edição do Mayors Challenge após apresentar seu plano para aumentar o rendimento dos agricultores e reduzir a expansão urbana não planejada. Santiago (Chile), Medellin (Colômbia), Guadalajara (México) e Bogotá (Colômbia) foram as outras quatro cidades que ganharam prêmios de $ 1 milhão de dólares cada uma para implementar as suas ideias e gerenciar o seu desenvolvimento.

Mais informações sobre as propostas de São Paulo e as outras 4 cidades vencedoras, a seguir.

Vencedora do primeiro lugar / São Paulo, Brasil

Desenvolvimento Econômico: Criar uma via de intercâmbio linear que conecte a crescente demanda local de produtos de granjas locais por parte de restaurantes, mercados e escolas, com produtores dos arredores da cidade que tenham dificuldades para prosperar, a fim de abordar uma deficiência do mercado

© Flickr user: Thomas Hobbs, (CC BY-SA 2.0)
© Flickr user: Thomas Hobbs, (CC BY-SA 2.0)

Vencedora / Santiago, Chile

Saúde Pública: Usar desafios em toda a cidade para incentivar grupos de vizinhos a colaborarem em conjunto para reduzir a obesidade infantil; as comunidades ganham pontos que podem ser usados para financiar infraestruturas cidadãs e espaços de lazer.

© Flickr user: alobos Life, (CC BY-NC-ND 2.0)
© Flickr user: alobos Life, (CC BY-NC-ND 2.0)

Vencedora / Medellin, Colômbia

Segurança pública / emponderamento financeiro: Reduzir a demanda de empréstimos ilegais que financiam o crime organizado criando cooperativas locais que ofereçam empréstimos comerciais a juros baixos e conexões com fontes de emprego.

© Flickr user: Iván Erre Jota, (CC BY-SA 2.0)
© Flickr user: Iván Erre Jota, (CC BY-SA 2.0)

Vencedora / Guadalajara, México

Transparência / eficiência do governo: Atacar a corrupção ao agilizar os requisitos legais para projetos de construção através de uma nova aplicação de georreferenciamento que cataloga publicamente os nomes dos negócios, as plantas, as licenças e pagamentos, diminuindo os tempos de processamento e aumentando a transparência.

© Flickr user: Alex Lomix, (CC BY-NC 2.0)
© Flickr user: Alex Lomix, (CC BY-NC 2.0)

Vencedora / Bogotá, Colômbia

Educação: Duas vezes ao dia, a cidade aproveitará todos os meios de transporte, instalações públicas, voluntários e a história cultural da cidade para melhorar e reduzir os extensos tempos de deslocamento para as crianças das escolas 

© Flickr user: Tijs Zwinkels, (CC BY-SA 2.0)
© Flickr user: Tijs Zwinkels, (CC BY-SA 2.0)

O comitê de seleção 2016 foi formado por especialistas em inovação e política urbana da América Latina e do Caribe, como Carolina Avalos Burgos de El Salvador, Ilona Szabó De Carvalho do Brasil, Jose Castillo do México, Marta Cruz da Argentina, Manny Diaz dos Estados Unidos, Catalina Escobar da Colômbia, Sascha Haselmayer da Dinamarca, Mauricio Hernández-Ávila do México, Ellis J. Juan da Venezuela, Fuad Khoury do Peru, Juan Felipe López Egaña do Chile, Beth Simone Noveck dos Estados Unidos e Tiago Peixoto do Brasil. 

Sobre este autor
Daniela Cruz
Autor
Cita: Cruz, Daniela. "Cidade de São Paulo recebe prêmio do Mayors Challenge 2016" [São Paulo, ciudad ganadora del Mayors Challenge 2016] 01 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800662/cidade-de-sao-paulo-recebe-premio-do-mayors-challenge-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.