REX divulga projeto do Centro Perelman de Artes Performáticas no WTC em Nova York

REX divulgou imagens do futuro Ronald O. Perelman Performing Arts Center (Centro Perelman de Artes), localizado no terreno do World Trade Center em Nova York. Entre a torre de vidro reluzente do One World Trade e o futuro Two World Trade Center, o projeto assume uma forma sólida e pura, para tornar-se um novo lar para teatro, dança, música, cinema, ópera e trabalhos multidisciplinares para visitantes e residentes de Lower Manhattan.

REX divulga projeto do Centro Perelman de Artes Performáticas no WTC em Nova York - Mais Imagens+ 54

Perspectiva Sudeste Noturna. Imagem © Luxigon

Situado no terreno complexo, o edifício de 8.360 m² foi rotacionado para encaixar-se dentro das restrições abaixo do solo, tanto subterrâneas, como do museu 9/11 e do centro de transportes. Para complementar a estética do edifício, uma fatia foi cortada do cubo para fornecer assentos que se abrem à nova praça pública no exterior.

Vista Aérea. Imagem © Luxigon
Sala de Ensaios. Imagem © Luxigon

A estrutura é revestida em mármore raiado ("da mesma pedreira de Vermont do prédio da Suprema Corte dos Estados Unidos e do Memorial Thomas Jefferson") e depois laminado com vidro - dando ao edifício uma aparência elegante de pedra, enquanto a delicadeza do material cria uma aparência desmaterializada, brilhante à noite que exibe as silhuetas das atividade internas.

Projetado para altos níveis de flexibilidade, o Centro Perelman contará com três salas de performance com capacidade para 499, 250 e 99 pessoas, além de uma sala de ensaios capaz de se adaptar a configurações de desempenho alternativas.

Diagrama em Corte. Cortesia de REX

"Enquanto o exterior elegante do edifício se adequa ao lote, seu interior, musculoso e utilitário, expressa a qualidade de trabalho necessária para a natureza mutável das necessidades artísticas do Centro, através de materiais brutos que encorajam a transformação frequente de cenários e configurações de platéia", explicam os arquitetos em um comunicado de imprensa.

Perímetro no intervalo. Imagem © Luxigon

"O Centro Perelman é uma tela imensamente flexível na qual os diretores podem escrever toda sua experiência desde a entrada no edifício", disse Joshua Prince-Ramus, diretor da REX. "É uma" caixa misteriosa ", uma fonte constante de surpresas para os espectadores e para a comunidade. Somos honrados de estarmos envolvidos com um projeto tão importante em um terreno tão relevante."

Espera-se que o Centro Perelman seja aberto ao público em 2020. Atualmente, os custos de construção do projeto estão estimados em U$ 243 milhões.

Vista Frontal. Imagem © Luxigon
Implantação. Cortesia de REX

Cliente: Ronald O. Perelman Performing Arts Center at the World Trade Center
Programa: Centro de artes cênicas, incluindo três auditórios (499, 250 e 99 pessoas), que podem se combinar para formar sete arranjos adicionais e uma sala de ensaios - todas as onze podem adotar várias configurações de platéia; A Circulação flexível pode criar diversas combinações de entrada / intercessão / saída de clientes; escritórios, espaços de apoio e restaurante / bar
Área: 8,400 m2 
Status: Convite ao concurso 2014; primeiro lugar 2015; Início do projeto esquemático 2016; Conclusão esperada 2020
Arquiteto Responsável: REX
Pessoal: Adam Chizmar (PL), Maur Dessauvage, Alysen Hiller Fiore (PL), Sebastian Hofmeister, Suemin Jean, Claire Kuang, Kirby Liu, Weronika Marciniak, Joshua Prince-Ramus, Vaidotas Vaiciulis
Equipe de Projeto: Giannantonio Bongiorno, Adam Chizmar (PL), Alberto Cumerlato, Mahasti Fakourbayat, Alysen Hiller Fiore (PL), Gabriel Jewell-Vitale, Min Kim, Dominyka Mineikyte, Elizabeth Nichols, Joshua Prince-Ramus, Raul Rodriguez, Michal Sapko, Emma Silverblatt, Elina Spruza, Michele Tonizzo, Vaidotas Vaiciulis, Michael Volk, Cristina Webb
Arquitetos Executivos: Davis Brody Bond
Consultores: Arup, CCI, Charcoalblue, Cost Plus, Ducibella Venter & Santore, Front, Jaros Baum & Bolles, Jenkins & Huntington, Magnusson Klemencic, RWDI, Sciame, Silman, Thornton Tomasetti / Weidlinger, Threshold, Wilson Ihrig

Notícia via The Perelman Center.

Auditório. Imagem © Luxigon
Stoneglass. Imagem © Luxigon

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "REX divulga projeto do Centro Perelman de Artes Performáticas no WTC em Nova York" [REX Reveals Design of Perelman Performing Arts Center at WTC in New York] 12 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799114/rex-divulga-projeto-do-centro-perelman-de-artes-performaticas-no-wtc-em-nova-york> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.