Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

OMA divulga novas imagens do Axel Springer Building em Berlim

OMA divulga novas imagens do Axel Springer Building em Berlim

O OMA divulgou novas imagens de seu projeto para a divisão digital e de negócios da Axel Springer, em Berlim, Alemanha. Uma das maiores editoras digitais da Europa, a Axel Springer lançou oficialmente o projeto para celebrar o 50º aniversário do edifício editorial da empresa.

A proposta do OMA foi selecionada em um concurso internacional de projetos de 2014, superando os finalistas BIG e Büro Ole Scheeren. Os clientes buscavam um novo ambiente de trabalho moderno para abrigar os negócios crescentes da Axel Springer e suas seções digitais.

Cortesia de OMA Cortesia de OMA Cortesia de OMA Cortesia de OMA + 4

Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

"Com o nosso novo edifício, desejamos aproximar a família Axel Springer em Berlim e, ao mesmo tempo, moldar o futuro do trabalho no mundo digital através da arquitetura. É sobre uma casa simbolicamente poderosa, mas acima de tudo sobre uma transformação cultural através de espaços de trabalho radicalmente modernos", disse Mathias Döpfner, CEO da Axel Springer.

Localizada em frente à sede da empresa na Zimmerstrasse e no local do antigo parque Linden, a nova estrutura contará com um átrio de 30 metros de altura com elementos de parede de cortina tridimensionais que romperão do centro do volume do edifício. Um parque público-acessível será construído na cobertura para substituir o parque original. Quando concluído, o edifício poderá acomodar 3.500 funcionários.

Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

"Ao longo dos anos, Berlim tem sido uma fonte de inspiração profunda, e com Axel Springer estamos entusiasmados em continuar nosso longo compromisso com esta cidade", disse Rem Koolhaas.

"Temos a sorte de ter um cliente que vê a arquitetura como um instrumento de mudança, e com este edifício esperamos abordar um dilema central do escritório contemporâneo: como o trabalho baseado no computador tornou-se em grande parte intangível e silencioso, como as pessoas podem efetivamente comunicarem-se em um espaço de trabalho que promova a concentração e a interação vigorosa?"

Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

O projeto está sendo liderado por Rem Koolhaas, Chris van Duijn e Katrin Betschinger.

Veja as renderizações originais do projeto aqui.

Notícia via OMA.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "OMA divulga novas imagens do Axel Springer Building em Berlim" [OMA Releases New Renderings of their Axel Springer Building in Berlin] 06 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798876/oma-divulga-novas-imagens-do-axel-springer-building-em-berlim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.