Office KGDVS cria a cenografia "Silver Lining" para a 25ª Bienal Interieur de Kortrijk

Localizado perto da fronteira com a França, uma cidade belga tornou-se uma importante referência bianual para aqueles que trabalham com interiores. Desde a sua fundação em 1968, a Bienal Interieur de Kortrijk traz diferentes inovações para o design de interiores, com curadoria de figuras importantes, como Philippe Starck, Gio Ponti, e Verner Panton.

Este ano, para o 25º aniversário da Bienal, Kersten Geers e David Van Severen (Office KGDVS) - um escritório com fortes raízes na própria cidade - foram convidados a deixar a sua marca no programa arquitetônico e artístico da exposição. Sua participação na exposição, intitulada Silver Linings, marca uma mudança a partir da apresentação de objetos para a criação de interiores completos, abrangendo todas as escalas.

Office KGDVS cria a cenografia Silver Lining para a 25ª Bienal Interieur de Kortrijk - Mais Imagens+ 17

© Office KGDVS
© Office KGDVS

Nós olhamos para interiores no sentido mais amplo: desde nossas salas de estar cotidianas até os ambientes de alta tecnologia, para instalações de arte e interiores completos. Queremos oferecer um catálogo do mundo hipotético. A Bienal Interieur parece ser o lugar perfeito para realizar essa ambição. Com o desenho de interiores queremos investigar e explorar o espaço habitado - através de uma rica coleção de interpretações que não só incide sobre objetos, mas esforça-se para uma experiência espacial completa.

© Office KGDVS
© Office KGDVS

Em 2009, Office KGDVS planejou a sede da Bienal - os pavilhões de exposição Kortrijk Xpo. Com base numa malha estrutural de 5,7 metros, eles adicionaram uma grande loggia circundando o lugar existente, construindo um novo espaço de trabalho. O ritmo estrutural tornou-se o módulo para a Bienal deste ano; sua ambição é desenvolver toda a configuração da exposição numa "cidade" dentro da cidade - um espaço interior e exterior no qual design, arte e arquitetura se encontram.

Planta. © Office KGDVS
© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse
© Frederik Vercruysse

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Office KGDVS cria a cenografia "Silver Lining" para a 25ª Bienal Interieur de Kortrijk" [Office KGDVS Create "Silver Lining" Scenography for Kortrijk's 25th Biennale Interieur] 24 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798030/office-kgdvs-cria-a-cenografia-silver-lining-para-a-25a-bienal-interieur-de-kortrijk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.