O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pezo von Ellrichshausen fala sobre arquitetura para a escala humana

Pezo von Ellrichshausen fala sobre arquitetura para a escala humana

Pezo von Ellrichshausen fala sobre arquitetura para a escala humana

Para Mauricio Pezo e Sofía Von Ellrichshausen, o papel do arquiteto vai muito além de lidar com problemas funcionais, bem como sociais, sustentáveis e de segurança. "É claro que a arquitetura em sua essência consiste em solucionar problemas, e os problemas mudam constantemente", diz von Ellrichshausen nesta entrevista com a The Architectural Review fora de seu Pavilhão Vara na Bienal de Veneza de 2016. “Mas provavelmente o que abrange a arquitetura é muitas vezes maior do que o problema abordado inicialmente. Portanto, pensamos na arquitetura em termos de sua grande abrangência, incorporando valores e não necessariamente propondo uma solução".

Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Laurian Ghinitoiu Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Laurian Ghinitoiu Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Pezo von Ellrichshausen Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Laurian Ghinitoiu + 4

Pezo von Ellrichshausen fala sobre arquitetura para a escala humana, Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Laurian Ghinitoiu
Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Laurian Ghinitoiu

A principal ambição da dupla é desenvolver uma tipologia de edifícios que promova diferentes experiências espaciais – todas criadas com base na escala humana. Desde 2002, o escritório projetou mais de 70 projetos que variam de acordo com dois aspectos espaciais: tamanho e direção. Cada membro de uma "família" compartilha semelhanças com casas anteriores, mas também mostra certo grau de mutação. De acordo com Pezo, "apesar de nunca nos referirmos a nada além do edifício que estamos projetando no dado momento, não podemos evitar estender nosso pensamento a projetos anteriores. Acreditamos na invenção, mas sempre dentro de nossa própria memória pessoal".

Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Laurian Ghinitoiu
Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Laurian Ghinitoiu

Casa particulares são o tipo de projeto mais comum do trabalho de Pezo von Ellrichshausen, já que sua pequena escala permite o lento processo de desenvolver e alternar tipos de edifícios. O exemplo mais recente, Casa Nida, foi recentemente examinada em uma artigo da The Architecture Review, onde a casa – descrita como uma pirâmide invertida – é analisada em relação a suas antecessoras.

Leia o artigo completo sobre a Casa Nida de Pezo von Ellrichshausen na Architectural Review e assista ao vídeo acima para mais informações sobre a opinião da dupla sobre o Pavilhão Vara na Bienal de Veneza de 2016.

Sobre este autor
Marie Chatel
Autor
Cita: Chatel, Marie. "Pezo von Ellrichshausen fala sobre arquitetura para a escala humana" [Pezo von Ellrichshausen Discuss Their Philosophy of Human-Scaled Architecture] 23 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795834/pezo-von-ellrichshausen-fala-sobre-arquitetura-para-a-escala-humana> ISSN 0719-8906