"Dots Obsession": Instalação de Yayoi Kusama na Casa de Vidro de Philip Johnson

A artista e escritora Yayoi Kusama criou uma instalação na Casa de Vidro em comemoração ao 110° aniversário de Philip Johnson e ao 10° aniversário de abertura da famosa casa ao público.

Até o dia 26 desse mês, Dots Obsession – Alive, Seeking for Eternal Hope estará à mostra, cobrindo a envoltória da Casa de Vidro com um padrão de bolinhas. "Os visitantes que forem à casa nesse período terão a experiência única de, simultaneamente, ver o mundo através dos olhos de Philip Johnson e Yayoi Kusama.”

Dots Obsession: Instalação de Yayoi Kusama na Casa de Vidro de Philip Johnson - Mais Imagens+ 7

© Matthew Placek
© Matthew Placek

Meu desejo é medir e ordenar o universo infinito e ilimitado a partir de minha própria posição nele, com bolinhas, disse Kusama. Explorando isso, o ponto isolado é minha própria vida, e sou uma partícula entre bilhões. Trabalho com os temas essenciais da infinidade, auto-imagem e repetição compulsiva em objetos e formas, como as esferas de aço d'O Jardim de Narciso e as paredes espalhadas que eu criei.

© Matthew Placek

Assim como Kusama usa o padrão de bolinhas para representar um indivíduo, Johnson criou seu próprio universo na Casa de Vidro ao esculpir a experiência da paisagem. 

© Matthew Placek
© Matthew Placek
© Matthew Placek

A obra O Jardim de Narciso - que foi originalmente criada há 50 anos, em 1966, para a 33ª Bienal de Artes de Veneza - também foi incorporada na paisagem da Casa de Vidro em New Canaan, e lá permanecerá até o dia 30 de novembro deste ano. 

© Matthew Placek

Além disso, a recente obra de Kusama, PUMPKIN, será exposta nas encostas a nordeste da Casa de Vidro.

Via Glass House.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. ""Dots Obsession": Instalação de Yayoi Kusama na Casa de Vidro de Philip Johnson" [Philip Johnson's Glass House Featuring Yayoi Kusama's Exhibition Will be your New Obsession ] 15 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795312/dots-obsession-instalacao-de-yayoi-kusama-na-casa-de-vidro-de-philip-johnson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.