O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Vídeos
  3. Saskia Sassen, Krister Lindstedt e Mimi Hoang falam sobre arquitetura e processos migratórios

Saskia Sassen, Krister Lindstedt e Mimi Hoang falam sobre arquitetura e processos migratórios

Saskia Sassen, Krister Lindstedt e Mimi Hoang falam sobre arquitetura e processos migratórios
Saskia Sassen, Krister Lindstedt e Mimi Hoang falam sobre arquitetura e processos migratórios

Na conferência reSITE deste ano, que aconteceu em Praga, os palestrantes de diversas partes do globo buscaram apresentar diferentes perspectivas sobre os desafios em torno da migração, explorando tópicos que iam da economia ao planejamento urbano e arquitetura. No entanto, como podemos ver nas apresentações a seguir, migração é um tópico que requer interrogações em muitas diferentes escalas e contextos: do foco na economia global oferecido por Saskia Sassen em sua palestra de abertura, aos desafios de projetar micro-apartamentos, mostrados por Mimi Hoang do nArchitects, e o caso usual apresentado por Krister Lindstedt do White Arkitekter, quando a migração ocorre não por algumas pessoas em particular, mas por uma cidade inteira.

Proposal for Kiruna town square. Image Cortesia de Kjellander + Sjöberg Carmel Place. Image © Field Condition Interior of a micro-apartment at Carmel Place. Image © Pablo Enriquez Proposal for a neighborhood in Kiruna. Image © White Arkitekter + 5

Saskia Sassen

Em seu discurso de abertura, Saskia Sassen resume as forças que nutrem os processos migratórios e comenta como as cidades, globalmente, estão falhando em estruturar suas economias e projetos de modo a tirar ventagem das oportunidades que chegam juntamente com os migrantes.

Krister Lindstedt

Em sua palestra, Krister Lindstedt apresenta o masterplan concebido pelo escritório White Arkitekter para a cidade de Kiruna, que em função das atividades de mineração, está em processo de relocação certca de 3,5km para leste.

Mimi Hoang

Em sua fala, Mimi Hoang do nArchitects apresenta o projeto Carmel Place, um edifício residencial em Manhattan, concebido como um projeto piloto que testará as vantagens de construir micro-apartamentos numa tentativa de domar o agressivo mercado imobiliário da cidade.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Saskia Sassen, Krister Lindstedt e Mimi Hoang falam sobre arquitetura e processos migratórios" 20 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793416/saskia-sassen-krister-lindstedt-e-mimi-hoang-falam-sobre-arquitetura-e-processos-migratorios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.