Peter Cook e Patrik Schumacher confirmados para as palestras do WAF 2016

O programa da edição deste ano do World Architecture Festival (WAF) foi divulgado. Marcado para os dias 16, 17 e 18 de novembro na Arena Berlin, na capital alemã, o festival contará com 3 dias e 4 noites de eventos, incluindo conferências, palestras, seminários, passeios pela cidade e oportunidades de estabelecer contatos com profissionais de todas as partes do mundo, além da apresentação ao vivo dos 411 projetos finalistas do 2016 WAF Awards. Entre os arquitetos confirmados para as palestras estão Patrik Schumacher, Ole Scheeren e Peter Cook.

O tema deste ano é "Habitação para Todos". Inspiradas na variedade de influências, sobretudo em relação a comunidades deslocadas ou refugiados, as palestras terão como foco "o crescente entendimento de como a demografia e a urbanização global estão forçando uma mudança; e os imperativos de, por um lado, criar abrigo, e por outro, autossuficiência de investimentos." 

Os palestrantes fecharão cada uma das noites com uma palestra ou discussão de uma hora de duração. Na quarta-feira, o cineasta Hubertus Siegert conversará com Louisa Hutton, diretora da Sauerbruch Hutton, sobre o aclamado filme “Berlin Babylon” (2001) e a contínua reconstrução de Berlin desde a queda do muro até os dias de hoje. Na quinta-feira, o diretor do Zaha Hadid Architects, Patrik Schumacher, examinará a tipologia habitacional, indo além do típico discurso baseado em política, migração, urbanização e números. Na sexta-feira, Sir Christopher Frayling, historiador, crítico e Chanceler da University of the Arts, Bournemouth, discutirá cinema, arquitetura e a cidade de Berlim.

Além dos eventos na Arena Berlin, o WAF oferecerá passeios guiados pela cidade, levando os participantes a joias pouco conhecidas da arquitetura contemporânea berlinense.

Os participantes do evento também estão convidados a assistirem às apresentações dos projetos finalistas do 2016 WAF Awards e a participarem do Jantar de Gala do WAF.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Veja a lista completa de passeios guiados pela cidade aqui.

World Architecture Festival Announces Judges for 2016

Sobre este autor
Cita: AAA. "Peter Cook e Patrik Schumacher confirmados para as palestras do WAF 2016" [Peter Cook, Patrik Schumacher Lead List of Speakers at WAF 2016] 16 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793349/peter-cook-e-patrik-schumacher-confirmados-para-as-palestras-do-waf-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.