Playlist: Sub Estúdio

Mike Patton, Alabama Shakes, Leonard Cohen, Morphine e Johnny Cash. Estes e outros artistas estão na playlist dessa semana feita pelas arquitetas do Sub Estúdio.

Saiba mais, a seguir.

Em nosso canal do Spotify os "discos que o Sub não aguenta mais ouvir" reproduzem a trilha sonora do escritório fundado em 2009 por Isabel Nassif e Renata Pedrosa, junto com Júlia Masagão. Veja abaixo quais são eles:

Nestes anos de trabalho, Isabel e Renata diversificaram as tipologias projetadas, de apartamentos à produtoras, galerias à bares e restaurantes, mas, na maior parte, há um padrão possível de ser identificado. Uma certa "demolição com curadoria". Assim, segundo as arquitetas, foi feito o Mandíbula, mas em seus outros projetos também vemos a preocupação em deixar materiais sem revestimento, mostrando o edifício existente. Confira mais sobre as arquitetas logo abaixo.

Agência Santa Clara / Sub Estúdio

Localizado na Vila Madalena, em um edifício novo projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld e construído pela Idea Zarvos, a nova sede da agência de publicidade Santa Clara foi projetada pelo escritório de arquitetura e design Sub Estúdio.

Guest Urban Hotel / Sub Estúdio

Do arquiteto. Quando iniciamos este projeto, o casarão residencial da década de 1960 localizado na Rua João Moura, próximo à Praça Benedito Calixto, se encontrava bastante degradado e já bem modificado para atender às necessidades de um imóvel comercial.

Maria Carolina / Flavia Torres + Pedro Freire + Sub Estúdio

Do arquiteto. A planta original do apartamento de 85m² era dividida em dois dormitórios com um banho compartilhado ao centro, sala, cozinha, lavanderia, dormitório e banho de empregada. Foram demolidas quase todas as paredes internas mantendo apenas a do banho existente. Os pilares, vigas e a laje de concreto existentes do edifício foram descascadas e tratadas para ficar aparente.

Mandíbula / Sub Estudio

Do arquiteto. O espaço era um pequeno escritório, com todas as paredes brancas e forro de gesso branco. Foi feita uma "demolição com curadoria", foram retirados todos os materiais que não nos agradavam, descobrindo o que havia por baixo, o concreto, os tijolos de vários tipos, a laje de concreto aparente e a circulação vertical em concreto do edifício.

Fidalga 727 / Sub Estúdio

Situado em novo edifício na Vila Madalena, este apartamento faz parte de um conjunto de novos empreendimentos construídos pela Idea Zarvos. O edifício foi projetado com módulos estruturais e infraestrutura periféricos, de modo que as plantas internas pudessem ter uma liberdade total de projeto.

Galeria Baró / Sub Estúdio

A galeria Baró/Emma Thomas foi o primeiro projeto das arquitetas Julia Masagao, Isabel Nassif e Renata Pedrosa em uma parceria que originou o sub estudio. O antigo galpão de estacionamento situado na Barra Funda, é um projeto peculiar de arcos de laminado de madeira que vencem um vão de 30 metros.

Casa na Aclimação / Sub Estúdio

Julia Masagão e Valentina Soares Ladrilhos hidráulicos Aluízio Macedo de Miranda Arquitetura Marcenaria Do arquiteto. Uma casa geminada de 1952, composta por dois quartos, um banheiro, sala, hall e cozinha, uma edícula com quarto, um banheiro e uma lavanderia. Esta era a composição da casinha da Aclimação que iríamos começar a reformar.

Sobre este autor
Cita: Pedro Vada. "Playlist: Sub Estúdio" 02 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792344/playlist-sub-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.