Mandíbula / Sub Estúdio

Mandíbula / Sub Estúdio - Mais Imagens+ 26

São Paulo, Brasil
  • Construtora: Reprenc
  • Serralheria (Mezanino E Mobiliário): MCC Estruturas Metálicas
  • Marcenaria: Quitanda Urbana
  • Equipe: Isabel Nassif, Renata Pedrosa
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Tomás Cytrynowicz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço era um pequeno escritório, com todas as paredes brancas e forro de gesso branco. Foi feita uma "demolição com curadoria", foram retirados todos os materiais que não nos agradavam, descobrindo o que havia por baixo, o concreto, os tijolos de vários tipos, a laje de concreto aparente e a circulação vertical em concreto do edifício. Com isso tudo amostra, fomos escolhendo a melhor maneira para deixá-los aparentes de modo que conversasse com o briefing dos meninos e o conceito do bar. 

Planta Baixa

Evidenciamos os materias estruturais do edifício existente (concreto, tijolo comum e tijolo baiano) combinando-os com estruturas e acabamentos novos de aço. Foi feito um mezanino de estrutura metálica usado como depósito, já que o bar é muito pequeno. O mezanino foi atirantado na viga de concreto para liberar totalmente o espaço do piso inferior. 

© Tomás Cytrynowicz

O mezanino foi fechado com um guarda corpo de madeira pintado com tinta de lousa, onde é escrito o cardápio do bar. As portas do banheiro também foram feitas em aço. No meio da demolição, descobrimos que umas das paredes, que achávamos que era de tijolo comum, era um mix de tijolo comum com tijolo baiano, que acabou ficando muito danificado com a tentativa de deixá-lo aparente. Como essa era uma parede muito importante para pendurar quadros, expor vinis e fixar as caixas de som e a própria elétrica, que é toda aparente, tivemos que reforçá-la com uma tela metálica que serve de estrutura para pendurar quadros.

© Tomás Cytrynowicz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mandíbula / Sub Estúdio" [Mandíbula / Sub Estúdio] 25 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791968/mandibula-sub-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.