O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Bar
  4. Brasil
  5. Sub Estúdio
  6. Mandíbula / Sub Estúdio

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Mandíbula / Sub Estúdio

Mandíbula / Sub Estúdio
Mandíbula / Sub Estúdio, © Tomás Cytrynowicz
© Tomás Cytrynowicz

© Tomás Cytrynowicz © Tomás Cytrynowicz © Tomás Cytrynowicz © Tomás Cytrynowicz + 31

© Tomás Cytrynowicz
© Tomás Cytrynowicz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço era um pequeno escritório, com todas as paredes brancas e forro de gesso branco. Foi feita uma "demolição com curadoria", foram retirados todos os materiais que não nos agradavam, descobrindo o que havia por baixo, o concreto, os tijolos de vários tipos, a laje de concreto aparente e a circulação vertical em concreto do edifício. Com isso tudo amostra, fomos escolhendo a melhor maneira para deixá-los aparentes de modo que conversasse com o briefing dos meninos e o conceito do bar. 

Planta Baixa
Planta Baixa

Evidenciamos os materias estruturais do edifício existente (concreto, tijolo comum e tijolo baiano) combinando-os com estruturas e acabamentos novos de aço. Foi feito um mezanino de estrutura metálica usado como depósito, já que o bar é muito pequeno. O mezanino foi atirantado na viga de concreto para liberar totalmente o espaço do piso inferior. 

© Tomás Cytrynowicz
© Tomás Cytrynowicz

O mezanino foi fechado com um guarda corpo de madeira pintado com tinta de lousa, onde é escrito o cardápio do bar. As portas do banheiro também foram feitas em aço. No meio da demolição, descobrimos que umas das paredes, que achávamos que era de tijolo comum, era um mix de tijolo comum com tijolo baiano, que acabou ficando muito danificado com a tentativa de deixá-lo aparente. Como essa era uma parede muito importante para pendurar quadros, expor vinis e fixar as caixas de som e a própria elétrica, que é toda aparente, tivemos que reforçá-la com uma tela metálica que serve de estrutura para pendurar quadros.

© Tomás Cytrynowicz
© Tomás Cytrynowicz
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Mandíbula / Sub Estúdio" [Mandíbula / Sub Estúdio] 25 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791968/mandibula-sub-estudio> ISSN 0719-8906