A21studio usa bambu e papel para construir pavilhão no Vietnã

O arquiteto Nguyen Hoa Hiep do a21 studio,em colaboração com estudantes de arquitetura de Saigon, criou um pavilhão inspirado em um casulo. O projeto faz parte de uma exposição organizada anualmente pela página Handhome.net no Vietnã com o objetivo de conectar as gerações mais velhas com a classe de arquitetos e estudantes de arquitetura. 

A21studio usa bambu e papel para construir pavilhão no Vietnã - Mais Imagens+ 4

© Trieu Chien

O pavilhão deste ano tem uma forma que faz referência aos casulos de diferentes insetos da fauna local. Usando 800 troncos de bambu e 1.200 folhas de papel de arroz, o pavilhão foi construído a partir de técnicas tradicionais vietnamitas.

© Trieu Chien

Nguyean Hoa explica que o fato de os estudantes terem implementado o projeto é de grande importância para eles, pois tiveram a oportunidade de praticar e melhorar seus conhecimentos ao passo que aprendiam a trabalhar em equipe durante a construção. 

© Trieu Chien
© Trieu Chien

Via Handhome.net.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "A21studio usa bambu e papel para construir pavilhão no Vietnã" [A21studio Uses Bamboo and Poonah Paper to Build Cocoon Inspired Pavilion in Vietnam] 22 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791678/a21studio-uses-bamboo-and-poonah-paper-to-build-cocoon-inspired-pavilion-in-vietnam> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.