Atkins propõe masterplan para a primeira ferrovia de alta velocidade da Indonésia

O escritório Atkins foi escolhido para criar um masterplan de desenvolvimento orientado pelo trânsito (TOD) em torno do novo corredor de trens de alta velocidade (HSR) de Jakarta, Bandung, o primeiro HSR projetado na Indonésia. Previsto para ser finalizado em 2019, o corredor terá uma extensão de 142,3 km, estimulando crescimento econômico ao longo do corredor, enquanto reloca o tráfego da região, atualmente muito congestionada.

O masterplan integrará planejamento eficiente,valorização dos terrenos e integração entre os empreendimentos e a estação, com o Atkins cobrindo especificamente "o masterplan de desenvolvimento orientado pelo trânsito, o projeto de arquitetura e urbanismo, o paisagismo e a integração da estação entre as áreas de Halim e Manggarai".

Bertil de Kleynen, responsável pela arquitetura da Atkins na região Ásia-Pacífico disse: "Esses projetos de TOD promoverão a visão nacional de Jakarta para polos de desenvolvimento sustentável centrados em nodais de transporte e também trarão benefícios sociais, culturais, econômicos e comunitários para os moradores e visitantes da região. O projeto envolve desafios complexos em sua concepção e iremos encarar cada desenvolvimento como um desafio inovador e providenciar soluções projetuais adaptadas à cada local.

Atkins já trabalhou em outros projetos do tipo TOD; entre eles a Cadre International TOD Centre (ITC), um dos primeiros projetos TOD da China, com uma área equivalente a 800.000 m² de uso misto, e no Lago Meixi, em Changsha, para uma população de 250.000 habitantes.

Sobre este escritório
Escritório
Cita: Oh, Eric. "Atkins propõe masterplan para a primeira ferrovia de alta velocidade da Indonésia" [Atkins to Create Transit Oriented Masterplan for Indonesia’s First High Speed Rail Corridor] 01 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786507/atkins-to-create-transit-oriented-masterplan-for-indonesias-first-high-speed-rail-corridor> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.