O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Artigos
  3. MVRDV projeta pavilhão dos Países Baixos na Feira Internacional do Livro de Bogotá

MVRDV projeta pavilhão dos Países Baixos na Feira Internacional do Livro de Bogotá

MVRDV projeta pavilhão dos Países Baixos na Feira Internacional do Livro de Bogotá
MVRDV projeta pavilhão dos Países Baixos na Feira Internacional do Livro de Bogotá, Pabellón de Holanda en FILBO 2016. Image © MVRDV [Instagram]
Pabellón de Holanda en FILBO 2016. Image © MVRDV [Instagram]

Para a Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBO), cuja inauguração ocorreu no dia 19 deste mês, o escritório MVRDV protagonizou uma mostra de criatividade sem precedentes através de uma série de conferências realizadas na capital colombiana e do projeto do pavilhão dos Países Baixos, convidado de honra desta edição.

Contando com a presença dos líderes do MVRDV, o país convidado promove este mês diversas palestras, conferências, exposições e seminários conjuntamente com a Embaixada do Reino dos Países Baixos, a Faculdade de Artes da Universidade Nacional da Colômbia, a Universidade dos Andes, a Sociedade Colombiana de Arquitetos e a Universidade Jorge Tadeo Lozano.

Nesta edição, a feira conta com a presença de quatro membros do escritório holandês (Jacob Van Rijs, Jan Knikker, Chloé Eynard e Lucca Moscelli) que pretendem discutir os principais pilares que estruturam o escritório: a prioridade do contexto em seus projetos, a literalidade programática, as estratégias da marca, a arquitetura na comunicação e a atual participação no projeto arquitetônico da FILBO.

Una foto publicada por Milton Ramirez (@fotomilton) el

O pavilhão dos Países Baixos tem 3 mil metros quadrados e é o resultado da colaboração entre o MVRDV, a Embaixada , a designer Irma Boom e o arquiteto colombiano Carlos Medellín. Além do projeto do pavilhão, as instalações e o mobiliário do pavilhão se caracterizam por visarem a sustentabilidade, isto é, cada elemento foi pensado para ser posteriormente reutilizado em outros contextos fora da feira.

Os espaços do pavilhão receberão exposições, projeções 3D, uma homenagem a Ane Frank, poesias, livros, literatura moderna, cartografias, espaços infantis, pontos turísticos, um bar, uma livraria e uma área gastronômica. 

Cortesia de MVRDV
Cortesia de MVRDV

Sobre este autor
Cita: Quintero. "MVRDV projeta pavilhão dos Países Baixos na Feira Internacional do Livro de Bogotá" 26 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786205/mvrdv-projeta-pavilhao-dos-paises-baixos-na-feira-internacional-do-livro-de-bogota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.