MVRDV projeta pavilhão dos Países Baixos na Feira Internacional do Livro de Bogotá

Para a Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBO), cuja inauguração ocorreu no dia 19 deste mês, o escritório MVRDV protagonizou uma mostra de criatividade sem precedentes através de uma série de conferências realizadas na capital colombiana e do projeto do pavilhão dos Países Baixos, convidado de honra desta edição.

Contando com a presença dos líderes do MVRDV, o país convidado promove este mês diversas palestras, conferências, exposições e seminários conjuntamente com a Embaixada do Reino dos Países Baixos, a Faculdade de Artes da Universidade Nacional da Colômbia, a Universidade dos Andes, a Sociedade Colombiana de Arquitetos e a Universidade Jorge Tadeo Lozano.

Nesta edição, a feira conta com a presença de quatro membros do escritório holandês (Jacob Van Rijs, Jan Knikker, Chloé Eynard e Lucca Moscelli) que pretendem discutir os principais pilares que estruturam o escritório: a prioridade do contexto em seus projetos, a literalidade programática, as estratégias da marca, a arquitetura na comunicação e a atual participação no projeto arquitetônico da FILBO.

Una foto publicada por Milton Ramirez (@fotomilton) el

O pavilhão dos Países Baixos tem 3 mil metros quadrados e é o resultado da colaboração entre o MVRDV, a Embaixada , a designer Irma Boom e o arquiteto colombiano Carlos Medellín. Além do projeto do pavilhão, as instalações e o mobiliário do pavilhão se caracterizam por visarem a sustentabilidade, isto é, cada elemento foi pensado para ser posteriormente reutilizado em outros contextos fora da feira.

Os espaços do pavilhão receberão exposições, projeções 3D, uma homenagem a Ane Frank, poesias, livros, literatura moderna, cartografias, espaços infantis, pontos turísticos, um bar, uma livraria e uma área gastronômica. 

Cortesia de MVRDV

Sobre este autor
Cita: Quintero. "MVRDV projeta pavilhão dos Países Baixos na Feira Internacional do Livro de Bogotá" 26 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786205/mvrdv-projeta-pavilhao-dos-paises-baixos-na-feira-internacional-do-livro-de-bogota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.