O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Um passeio virtual pela Case Study House #1 de Julius Ralph Davidson

Um passeio virtual pela Case Study House #1 de Julius Ralph Davidson

  • 07:00 - 13 Abril, 2016
  • por David Tran and Florian Meier, Archilogic
  • Traduzido por Romullo Baratto
Um passeio virtual pela Case Study House #1 de Julius Ralph Davidson
Este artigo de Realidad Virtual é patrocinado por:
A Saint-Gobain não se responsabiliza por, e se isenta expressamente da responsabilidade por danos de qualquer tipo decorrentes do uso, referente a ou dependente de qualquer informação contida neste local. A Saint-Gobain não garante que a informação estará correta, completa ou atualizada ou que não irá infringir qualquer direito autoral ou qualquer outra propriedade de direito intelectual e a Saint-Gobain não endossa qualquer tipo de informação contida neste local. Ainda que o ArchDaily forneça links com outros recursos da internet, incluindo páginas de internet, a Saint-Gobain não se responsabiliza pela precisão ou pelo conteúdo da informação contida nestes locais. Os links do ArchDaily com terceiros não representam uma aprovação da Saint-Gobain destas partes ou de seus produtos ou serviços.
Um passeio virtual pela Case Study House #1 de Julius Ralph Davidson, Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

O modelo virtual compartilhado este mês pela Archilogic é um passeio pela primeira Case Study House, projetada por Julius Ralph Davidson. Após a Segunda Guerra Mundial, os soldados dos EUA voltaram dos campos de batalha na Europa para seu país. Com muitos traumas oriundos da guerra, provavelmente só queriam reconstruir suas vidas e se instalar definitivamente em algum local.

Deve ter sido difícil voltar à normalidade. Algumas pessoas queriam viver o "sonho americano": a busca pela felicidade à qual todo cidadão estadunidense tem direito. Esta era uma ideia frequentemente refletida em filmes hollywoodianos e sugeria que todos que trabalhassem duro obteriam sucesso pessoal. Hollywood produziu repetidamente histórias do Sonho Americano. 

Talvez os soldados que retornaram também tivessem este sonho. Talvez imaginassem comprar uma casa para suas famílias. Em 1945, Entenza, o editor de Arts and Architecture, escreveu: "Nós certamente assumimos que forma das residências do pós-guerra é de primeira importância para muitos americanos, e esta é nossa razão de tentar encontrar ao menos uma resposta que dê algumas direções para a discussão deste tema." O programa Case Study House que ele iniciara, um programa de casas projetadas por arquitetos renomados, como Eero Saarinen e Richard Neutra, buscava criar residências contemporâneas acessíveis a todos. A grande questão era se a geração do pós-guerra estava pronta para o modernismo.

Entenza está ansioso por descobrir. Ele iniciou o programa em 1945. Case Study House #1foi projetada por Julius Ralph Davidson, um arquiteto alemão que se mudou para a Califórnia em 1923. Em Londres e Paris, trabalhou como designer de interiores, que também foi seu principal ofício em seus primeiros anos na América.

© Wikimedia user Junkyardsparkle (domínio público)
© Wikimedia user Junkyardsparkle (domínio público)

Infelizmente, a Case Study House #1 não atraiu muitos clientes. Levou três anos para que uma família se interessasse pela casa. Davidson revisou os desenhos originais, transformando o projeto em uma casa eficiente de apenas um pavimento, composta por uma estrutura de madeira apoiada em uma laje de concreto. Sua proposta de planta aberta se tornou uma característica da maior parte das Case Study Houses. 

Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

Em um ensaio para o livro Blueprints for Modern Living: History and Legacy of the Case Study Houses, Dolores Hayden escreve que a Sra. X, que viveria na casa, poderia ser descrita como uma espécie de malabarista de circo, que pode preparar facilmente suas refeições na cozinha adjacente ao quarto entanto troca de roupa. No entanto, contrario à critica publicada em 1989, Davidson imaginava as mulheres como parte da força de trabalho, e não como donas de casas .

Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

A Case Study House #1 teve uma grande influência no programa de casas modernistas experimentais de Entenza ao introduzir a planta livre e o uso de materiais padronizados; como resultado, a casa hoje faz parte do Registro Nacional de Sítios Históricos. 

Para acessar a plataforma do Archilogic , clique aqui

Archilogic transforma plantas 2D em percursos virtuais 3D acessíveis e personalizáveis. Reveja os outros modelos do Archilogic que temos publicados em nossa página.

.

Sobre este autor
David Tran and Florian Meier, Archilogic
Autor
Cita: David Tran and Florian Meier, Archilogic. "Um passeio virtual pela Case Study House #1 de Julius Ralph Davidson" [A Virtual Look Into Julius Ralph Davidson's Case Study House #1] 13 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785401/um-passeio-virtual-pela-case-study-house-number-1-de-julius-ralph-davidson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.