Faça um autorretrato no estilo de seus arquitetos e artistas favoritos com o DeepArt

"Perdoe meu rosto", diz o designer Daniel Voshart no início de um post em seu blog, "fiquei brincando com o algoritmo DeepArt durante algumas horas e os resultados são surpreendentemente bons."

DeepArt é um serviço online criado por Leon Gatys, Alexander Ecker, Matthias Bethge, Łukasz Kidziński e Michał Warchoł que usa um algoritmo de rede neural para combinar o tema de uma imagem com o estilo de outra. O serviço parece particularmente eficiente em aplicar estilos artísticos abstratos sobre fotografias, o que significa que muitos dos artistas e arquitetos mais celebrados do século XX são perfeitamente adequados ao algoritmo. Então, se você estiver imaginando como ficaria seu retrato se fosse desenhado por Le Corbuiser, Lebbeus Woods ou Daniel Libeskind, esta é sua oportunidade de descobrir. Voshart compartilhou alguns exemplos do que o DeepArt pode fazer.

Daniel Voshart "por" Lebbeus Woods

Baseado na Quake City de Lebbeus Woods (1995). Cortesia de Daniel Voshart
Baseado na Aerial Paris de Lebbeus Woods (1989). Cortesia de Daniel Voshart
Baseado na Metastructure de Lebbeus Woods. Cortesia de Daniel Voshart
Baseado na Conflict Space 4 de Lebbeus Woods (2006). Cortesia de Daniel Voshart

Autorretratos de arquitetos

Le Corbusier Le Corbusier. Cortesia de Daniel Voshart
Gehry sobre Gehry. Cortesia de Daniel Voshart
"Lebbeus sobre Lebbeus". Cortesia de Daniel Voshart
Hadid sobre Hadid. Cortesia de Daniel Voshart

Como funciona

Os usuários podem produzir imagens gratuitamente através da página de upload do DeepArt, onde poderão carregar uma fotografia e um "estilo de imagem". Uma vez que este processo é feito, as imagens entram em uma espécie de fila para ser processada pelos servidores do DeepArt; assim que o resultado estiver pronto ele é enviado por e-mail. O tempo de processamento depende da demanda, mas quando Voshart publicou em seu blog, o tempo médio era de oito horas e meia. Como alternativa, os usuários podem pagar uma pequena taxa para mover suas imagens para o topo da fila. Experimento aqui - e se estiver procurando inspiração, veja alguns desenhos arquitetônicos aqui.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Faça um autorretrato no estilo de seus arquitetos e artistas favoritos com o DeepArt" [Have Your Portrait Done in the Style of Your Favorite Architect-Artist with DeepArt] 07 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783049/faca-um-autorretrato-no-estilo-de-seus-arquitetos-e-artistas-favoritos-com-o-deepart> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.