Zaha Hadid e Sou Fujimoto entre os 30 que irão projetar os Pavilhões Pré-Fabricados para Revolution PreCraft

Seguindo a moda recente de estruturas pré-fabricadas como as três cabanas de Muji, ou “Revolution PreCraft” de Robbie Antonio, trata-se de uma coleção de pavilhões pré-fabricados por 30 designers e arquitetos, incluindo Zaha Hadid, Sou Fujimoto, Daniel Libeskind e Gluckman Tang. Alguns já foram construídos, exibidos na Design Miami, enquantos outros ainda estão em fase de projeto.

Com recentes avanços na tecnologia de construção, Revolution PreCraft espera democratizar o projeto de estruturas pré-fabricadas oferecendo uma linha de produtos que incorporam o distrito espacial e as marcas sociais dos designers. Veja a seleção da linha Revolution Precraft a seguir.

David Salle + Aldo Andreoli Studio (AA Studio) – Desert Art House

The Billboard House Rendered View. Image Courtesy of Revolution PreCraft
The Billboard House Rendered View. Image Courtesy of Revolution PreCraft

“Nossa ideia é fazer uma casa e um complexo de estúdios para um artista e sua família que pode ser facilmente instalada no terreno no deserto de West Texas. As vistas são relativamente sem obstrução, e a casa é projetada para trazer o máximo de vistas para o interior. A estrutura pretende dar suporte a vida ativa e contemplativa: ler, escrever, pintar, atividades ao ar livre, socializar, etc, todas possuem sua área designada.”

Estudio Campana – Instalação de Bambu

Pavilhão Bambu. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

“Para a Instalação de Bambu, nós queríamos focar em uma estrutura simples com uma forma básica. Escolhemos utilizar um bambu em sua forma pura e natural porque é um material leve e muito presente na cultura brasileira. A Instalação de Bambu é uma peça de mobiliário que é portátil, simples e flexível.”

Sou Fujimoto – Infinity Ring

Infinity Ring. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

 “Uma pesquisa na ergonomia em sentar em ambientes privados e públicos, o Infinity Ring leva em conta os espaços pré-definidos e seus rituais e o envolve em torno de um anel, criando uma faixa contínua de espaços inabitados. O anel é então rotacionado gerando uma configuração infinita de espaço-entre-espaço, criando infinitas maneiras de sentar, escalar, deitar ou engatinhar, resultando em configurações espaciais que são muito mais ricas que a soma de suas partes.”

Sou Fujimoto – Estufa Esfera

Estuga Esfera. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

“A Estufa Esfera tende a re-investigar nossa relação com as plantas transportando o usuário à um mundo intimista onde apenas um usuário e suas plantas existem. Para isso, o pavilhão é uma esfera construída a partir de círculos e invoca a ideia de ter um cosmos em seu jardim O espaço dentro da esfera é flexível onde bancos e vasos podem ser dispostos de acordo com cada gosto pessoal. Neste sentido, o usuário compartilha o mesmo container que suas plantas habitam. O banco se torna vaso para as plantas, os vasos se tornam bancos para pessoas.”

Gluckman Tang – Model Art Pavilion

Model Art Pavilion na Design Miami. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft
Model Art Pavilion na Design Miami. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

“Model Art Pavilion projetado por Richard Gluckman e GT é uma proposta para um objeto móvel para expor arte contemporânea para diversas situações. O pavilhão de arte modular é uma estrutura leve que atua como mediadora na relação entre o terreno, o participante e o objeto de arte."

Marcel Wanders - Eden

Eden Interior. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

“Aventurando-se além das noções esperadas da casa pré-fabricada, Eden por Marcel Wanders é um lugar luxuoso para ficar, afastado do movimentado centro da cidade; o refúgio perfeito. No coração da natureza em pleno Sudeste Asiático, torna-se um santuário de paz para nutrir lembranças preciosas um com o outro. Aberto e sem proteção, o uso generoso de vidro e uma cobertura que se estende sobre o exterior liga espaços interiores e exteriores criando o dobro da área de estar para encontros especiais privados e sociais."

Daniel Libeskind – Pavilhão Recreativo

Recreation Pavilion. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

Marmol Radziner – Casa Instrumental (Interiores por Lenny Kravitz)

Instrumental Home. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft
Instrumental Home Interior. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

A Casa Instrumental é uma estrutura livre que cria um abrigo com uma área de estar, cozinha, banheiro e quarto. O espaço interno mantém uma conexão constante com o exterior através do uso de vidro do piso ao teto. A cozinha e a área de estar se abrem ao exterior com grandes decks, facilitando a experiência perfeita de interior e exterior.

Kulapat Yantrasast – Eros

Eros Exterior. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft
Eros Interior. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

Ron Arad – Armadillo Tea Canopy

Armadillo Tea Pavilion. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

“Em sua configuração básica, o Pavilhão compreende 5 módulos de concha, cada uma feita de componentes modulares repetidos que são unidos mecanicamente com fixações aparentes e suportes como reforço. A modularidade dos componentes proporcionam liberdade para configurar o 'dossel de chá' para servir uma série de disposições diferentes, que podem ser expandidos utilizando 'conchas' adicionais. Seja um informal espaço de jardim, sala de jogos, pavilhão ou apenas um local de reflexão, o dossel é projetado para ser estruturalmente independente, e pode ser instalado como um elemento auto-portante, com a possibilidade de ancoragem adicional onde se desejar (por exemplo, seu uso ao ar livre).”

Michael Maltzan – Pavilhão Bettina

Bettina Pavilion. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft
Bettina Pavilion. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

Tom Dixon – BLOCK

BLOCK. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

“Com inspiração da ficção científica à Arquitetura Polinésia, BLOCK explora maneiras adaptadas de morar, trabalhar ou se divertir que pode ser construído em qualquer terreno e possuir múltiplas configurações de abrigo, criados ao usar um simples kit de peças para formar um todo coeso. A moradia é concebido mais como um produto industrial que uma tentativa de arquitetura - construída a partir da estrutura de extrusão de alumínio industrial com painel com enchimento, um exterior metálico bruto esconde um interior aconchegante acabado inteiramente em cortiça.”

Selgas Cano e Helloeverything – casa A

Zaha Hadid – Pavilhão de Jantar VOLU

VOLU Dining Pavilion na Design Miami. Imagem Cortesia de Revolution PreCraft

"Definido por um sofisticado processo digital, a estrutura foi desenvolvida de maneira que seus componentes são, em sua maioria, levemente curvos. Inovações incluem formas planas programadas em computador para integrar dificuldades de fabricação ao projetar enquanto permite uma resposta técnica em um processo interativo de entrega. Isso permite desenvolvimento de projeto compreensivo e forma expressiva através do curvamento de materiais planos - um processo relativamente simples que produz pouquíssimo desperdício de materiais."

Mais pavilhões podem ser vistos aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Zaha Hadid e Sou Fujimoto entre os 30 que irão projetar os Pavilhões Pré-Fabricados para Revolution PreCraft" [Zaha Hadid and Sou Fujimoto Among 30 to Design Pre-Fab Pavilions for Revolution PreCraft] 26 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Stockins, Isadora ) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781630/zaha-hadid-y-sou-fujimoto-entre-los-30-que-disenan-pabellones-prefabricados-para-revolution-precraft> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.