Mergulhe em modelos 3D online com a nova ferramenta de realidade virtual do Sketchfab

Sketchfab, a plataforma online de compartilhamento e visualização de modelos 3D, anunciou uma nova ferramenta em seu software que transforma qualquer um de seus modelos em uma experiência de realidade virtual quando visto em um smartphone combinado com o Google Cardboard. O Sketchfab permite que os usuários façam upload de diversos formatos de arquivos de modelos 3D, que podem, então, ser compartilhados e visualizados em qualquer navegador de internet sem a necessidade de plug-ins ou outros softwares. Como resultado, nos últimos anos eles construíram um enorme banco de dados com mais de meio milhão de modelos 3D, que poderão, com esta nova ferramenta de realidade virtual, ser experienciados de uma forma completamente nova.

Saiba mais a seguir:

"Sketchfab at é, essencialmente, "apenas" um cubo virtual, ou cena 3D, na qual você pode inserir qualquer coisa que tenha 3 dimensões, e pode compartilhar esta cena com o mundo através da web. Você pode navegar na cena com o mouse diretamente na página da internet, mas com a VR (Realidade Virtual), significa que você pode se colocar dentro da cena e andar por ela."

A equipe do Sketchfab reconhece que este é apenas o primeiro passo, e ainda está trabalhando na melhoria da experiência de navegação em VR, mas esta evolução tem implicações significativas na arquitetura. Ao converter modelos 3D em experiências de VR, o Sketchfab permite que os arquitetos levem seus clientes para dentro se seus projetos antes que estes sejam construídos, e permite que leitores de sites como o ArchDaily Brasil experienciem o espaço de um edifício que se encontra a milhares de quilômetros de distancia.

Já vimos alguns exemplos de como as oportunidades da comunicação digital mudaram o modo como discutimos arquitetura, e esperamos que não demore muito para que possamos fazer passeios pelos projetos mais recentes publicados aqui.

Experimente o Sketchfab com os modelos 3D abaixo, ou navegue em por sua coleção online aqui.

Yachiam 1 | Mesh by Shabtai (Tai) Pinchevsky on Sketchfab

San Carlo alle Quattro Fontane / Vault by Matthew Brennan on Sketchfab

.

.

Sobre este autor
Cita: Douglass-Jaimes, David. "Mergulhe em modelos 3D online com a nova ferramenta de realidade virtual do Sketchfab" [Immerse Yourself in 3D Models Online With Sketchfab's New Virtual Reality Feature] 29 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781066/mergulhe-em-modelos-3d-online-com-a-nova-ferramenta-de-realidade-virtual-do-sketchfab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.