Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

schmidt hammer lassen Architects vence concurso para projetar conjunto residencial em Aarhus

schmidt hammer lassen Architects vence concurso para projetar conjunto residencial em Aarhus

“Valdemars Have” por schmidt hammer lassen Architects é um conjunto residencial urbano localizado em uma região próxima a Aarhus, Dinamarca. Ao fazer uso da vegetação e proporcionar mais espaços verdes, Valdemars Have busca se tornar um oásis na cidade, servindo como jardim público para os cidadãos. A proposta conta com 106 apartamentos que variam de dois quartos a coberturas com terraços privativos.

Vista externa. Cortesia de schmidt hammer lassen architects
Vista externa. Cortesia de schmidt hammer lassen architects

Fazendo uso dos padrões da alvenaria, o projeto faz lembrar as antigas construções de tijolos vermelhos. O uso e equilíbrio dos elementos, como janela e balcões, cria uma "aparência lúdica e vívida sem o uso da ornamentação tradicional." 

Vista aérea. Cortesia de schmidt hammer lassen architects
Vista aérea. Cortesia de schmidt hammer lassen architects

De leste a oeste, os volumes do edifício se ajustam à escala do entorno. Em direção à rua adjacente, Valdemarsgade e o antigo hospital militar, o gabarito do edifício baixa para quatro pavimentos, ao passo que em outras porções ele atinge seis andares. O layout garante um ótimo aproveitamento da luz natural. 

Uma variedade de plantas e flores proporciona às áreas externas o caráter de jardim. A biodiversidade e o micro-clima criado garante que os moradores desfrutem de áreas coletivas agradáveis e tranquilas. 

  • Arquitetos

  • Localização

    Aarhus, Dinamarca
  • Cliente

    CASA Finans A/S
  • Área

    12.000m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    Cortesia de schmidt hammer lassen architects

Localização do Projeto

Endereço: Aarhus, Dinamarca

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Oh, Eric. "schmidt hammer lassen Architects vence concurso para projetar conjunto residencial em Aarhus" [schmidt hammer lassen Architects Wins Competition to Design a Residential Block in Aarhus] 29 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781008/schmidt-hammer-lassen-architects-vence-concurso-para-projetar-conjunto-residencial-em-aarhus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.