schmidt hammer lassen Architects vence concurso para projetar conjunto residencial em Aarhus

“Valdemars Have” por schmidt hammer lassen Architects é um conjunto residencial urbano localizado em uma região próxima a Aarhus, Dinamarca. Ao fazer uso da vegetação e proporcionar mais espaços verdes, Valdemars Have busca se tornar um oásis na cidade, servindo como jardim público para os cidadãos. A proposta conta com 106 apartamentos que variam de dois quartos a coberturas com terraços privativos.

Vista externa. Cortesia de schmidt hammer lassen architects

Fazendo uso dos padrões da alvenaria, o projeto faz lembrar as antigas construções de tijolos vermelhos. O uso e equilíbrio dos elementos, como janela e balcões, cria uma "aparência lúdica e vívida sem o uso da ornamentação tradicional." 

Vista aérea. Cortesia de schmidt hammer lassen architects

De leste a oeste, os volumes do edifício se ajustam à escala do entorno. Em direção à rua adjacente, Valdemarsgade e o antigo hospital militar, o gabarito do edifício baixa para quatro pavimentos, ao passo que em outras porções ele atinge seis andares. O layout garante um ótimo aproveitamento da luz natural. 

Uma variedade de plantas e flores proporciona às áreas externas o caráter de jardim. A biodiversidade e o micro-clima criado garante que os moradores desfrutem de áreas coletivas agradáveis e tranquilas. 

  • Arquitetos

  • Localização

    Aarhus, Dinamarca
  • Cliente

    CASA Finans A/S
  • Área

    12.000m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    Cortesia de schmidt hammer lassen architects

Localização do Projeto

Endereço:Aarhus, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Oh, Eric. "schmidt hammer lassen Architects vence concurso para projetar conjunto residencial em Aarhus" [schmidt hammer lassen Architects Wins Competition to Design a Residential Block in Aarhus] 29 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781008/schmidt-hammer-lassen-architects-vence-concurso-para-projetar-conjunto-residencial-em-aarhus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.