Anunciados os 3 vencedores do concurso "From Border to Home"

O Museum of Finnish Architecture, em colaboração com a Finnish Association of Architects (SAFA), anunciou os vencedores do concurso “From Border to Home”, que buscava soluções para habitações temporárias para refugiados que aguardam as devidas burocracias envolvidas em se tornar cidadãos finlandeses. Noventa e três propostas foram enviadas de países como Finlândia, Noruega, Suécia, China, Belarus, Estados Unidos e Brasil, entre outros. As propostas enviadas apresentavam soluções que criariam um impacto social positivo e também poderiam servir de base para futuras ideias de conjuntos habitacionais permanentes.

O júri, composto por arquitetos, membros do Ministério de Assuntos Internos da Finlândia, da Cruz Vermelha e do Conselho Finlandês de Refugiados, selecionou sete propostas finalistas da primeira etapa de avaliação. Foi destacada a alta qualidade geral dos projetos, que empregaram variadas estratégias e abordagens.

Dos sete finalistas, três propostas foram premiadas com o primeiro lugar, escolhidas por apresentarem "coerência lógica e um impacto social convincente", segundo os jurados. Estas propostas serão exibidas no Pavilhão Nórdico na Bienal de Arquitetura de Veneza este ano.

VENCEDORES

Cortesia de Museum of Finnish Architecture

Código: 181081 – Alemanha
Equipe: Duy Tran, Lukas Beer, Ksenija Zdesar, Otto Beer

Cortesia de Museum of Finnish Architecture

Código: 808389 – Itália
Nome: Society Lab
Equipe: Cecilia Danieli, Omri Revesz, Mariana Riobom

Cortesia de Museum of Finnish Architecture

Nome: 3 We House Refugees- Finlândia
Equipe: Milja Lindberg assisted by Christopher Ardman, A-Konsultit Oy Architects

Saiba mais sobre as propostas vencedoras e sobre os demais finalistas aqui.

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Anunciados os 3 vencedores do concurso "From Border to Home"" [3 Winners Announced in Finland’s “From Border to Home” Competition] 27 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780948/anunciados-os-3-vencedores-do-concurso-from-border-to-home> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.