O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Sistema de esquadrias retráteis proporciona vistas completamente livres

Sistema de esquadrias retráteis proporciona vistas completamente livres

Sistema de esquadrias retráteis proporciona vistas completamente livres

Uma das alegorias mais populares da arquitetura moderna é a ideia de dissolver os limites externos das edificações, conectando os usuários com a natureza através do uso de grandes panos de vidro que "trazem o exterior para dentro". Nenhum outro projeto encarna esse aspecto tão fortemente como a Villa Tugendhat, de Mies van der Rohe, onde um lado inteiro do pano envidraçado podia ser escondido, abrindo completamente a casa. Embora muito elegante (especialmente nos anos 1930), a solução de Mies não teve prosseguimento, limitada à necessidade de um motor elétrico e um pavimento inferior para receber as esquadrias retráteis.

Hoje em dia, enquanto muitas casas incorporam o uso de grandes superfícies de vidro que se dobram, deslizam ou abrem, poucas apresentam a coragem do projeto de Mies, escolhendo mover os planos envidraçados para o lado em vez de fazê-los desaparecer por completo. Este ano, no entanto, a fabricante de esquadrias Vitrocsa pode ter dado um passo importante na missão de ocultar os panos de vidro por completo com seu sistema "Turnable".

Como mostrado no vídeo acima, o sistema leva o a ideia de esquadrias de correr um passo adiante ao permitir que os painéis virem nos cantos e sejam "guardados" dentro da parede sólida mais próxima. O sistema foi "desenvolvido para otimizar o espaço ao tirar completamente os painéis de vista", explica o website da companhia. 

Os trilhos usados neste sistema aumentam a ideia de desaparecimento: os trilhos "invisíveis" de Vitrocsa se mescla ao forro, exibindo  apenas um sulco onde antes havia uma superfície que separava o interior do exterior. 

Sobre este autor
Rory Stott
Autor
Cita: Stott, Rory. "Sistema de esquadrias retráteis proporciona vistas completamente livres" [These Glass Walls Slide Around Corners to Disappear From View] 23 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779158/sistema-de-esquadrias-retrateis-proporciona-vistas-completamente-livres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.