O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. 5 sites para baixar escalas humanas de diferentes etnias

5 sites para baixar escalas humanas de diferentes etnias

5 sites para baixar escalas humanas de diferentes etnias
5 sites para baixar escalas humanas de diferentes etnias, via Nonscandinavia
via Nonscandinavia

A importância das pessoas nos renders de arquitetura não é nada novo - o acréscimo de realismo e elementos narrativos pode potencializar ou impedir o sucesso de uma imagem. Com sites como Skalgubbar, arquitetos e estudantes têm acesso fácil a "escalas humanas": fotografias de pessoas recortadas e salvas em formato PNG, prontas para serem inseridas em programas de edição de imagem. 

Inicialmente, havia entre esses arquivos disponibilizados gratuitamente na internet uma homogeneidade de etnia. Sendo a maioria das pessoas que disponibilizavam essas figuras de origem caucasiana e de países escandinavos, houve uma onda de renders de todas as partes do mundo povoados com estas pessoas. Atentos para isto, outros grupos criaram bancos de dados de escalas humanas de outras etnias e culturas, oferecendo aos arquitetos e estudantes a liberdade de retratar seus projetos de modo mais coerente com o contexto. 

Compilamos, a seguir, 5 websites que oferecem escalas humanas de diversas etnias. Conheça-os, a seguir. 

Escalatina

via Escalatina
via Escalatina

Um dos primeiros sites a diversificar a etnia das escalas humanas, Escalatina foi criado por um grupo de "jovens latinos" inspirados no Skalgubbar. Sua missão era criar um banco de dados para arquitetos latino-americanos, oferecendo-lhes a possibilidade de povoar seus renders com pessoas locais.

Nonscandinavia

via Nonscandinavia
via Nonscandinavia

Uma resposta tanto ao Escalatina como ao Skalgubbar, Nonscandinavia é uma iniciativa criada por um grupo de estudantes da Escola de Arquitetura, Planejamento e Preservação da Universidade de Columbia. O projeto apresenta um grande banco de dados gratuito de escalas de várias etnias. "Queremos usar a plataforma para nos engajarmos em um diálogo mais crítico sobre a natureza da representação na arquitetura."

Cut Out Life

via Cut Out Life
via Cut Out Life

Similar ao site anterior, Cut Out Life oferece uma seleção relativamente menor mas de alta qualidade de escalas humanas de diversas partes do mundo, com uma variedade de nichos representados. A página está aberta para contribuições de todo o mundo. 

Skalgubbrasil

via Skalgubbrasil
via Skalgubbrasil

Criado por arquitetos do coletivo Micrópolis, Skalgubbrasil é "baseada no site sueco, mas em um contexto brasileiro." O site conta com pessoas de todas as regiões do país, além de diversas imagens de animais e objetos que contribuem para criar uma atmosfera brasileira. 

Mr. Cutout

via Mr. Cutout
via Mr. Cutout

Disponibilizando não apenas pessoas, mas arquivos de vegetação, veículos e objetos, Mr. Cutout tem uma rica seleção de escalas humanas, tanto em quantidade como em diversidade. A página facilita as buscas, embora a etnia não seja uma das opções indexadas. Diferentemente das páginas anteriores, Mr. Cutout exige um cadastro que permite o acesso a arquivos "premium".

Cita: Oh, Eric. "5 sites para baixar escalas humanas de diferentes etnias" [ 5 Places to Download Free, Ethnically Diverse Render People] 24 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777649/5-sites-para-baixar-escalas-humanas-de-diferentes-etnias> ISSN 0719-8906