Escalalatina, escalas humanas de um mundo em desenvolvimento

Nessa era de hipervisualização o projeto de arquitetura é apreendido pela visão e entra  na eterna discussão a respeito da exatidão da representação digital. Outra discussão relativa a esse tema é quanto às pessoas (calungas, as escalas humanas) que estamos incluindo em nossos projetos - ou na representação deles. 

Vemos famílias que parecem ter saído da Escandinávia nas representações visuais de projetos brasileiros, ou hipsters do Brooklyn em centros culturais mexicanos. Mas quem, de fato, usará o espaço? Qual é o público real?

Se o assunto também lhe incomoda, apresentamos Escalalatina, uma iniciativa de um grupo de jovens da América Latina que oferece gratuitamente uma série de escalas humanas "em desenvolvimento". A ideia foi inspirada no projeto Skalgubbar de Teodor J.E.

Veja alguns exemplos das escalas humanas já disponíveis, a seguir.

Cortesia de Via Escalalatina
© Álex Lucio [via Escalalatina]
Cortesia de Via Escalalatina
© César Ramos [via Escalalatina]
Cortesia de Via Escalalatina
© Laura Montaño [via Escalalatina]
Cortesia de Via Escalalatina
© Gloria Saavedra [via Escalalatina]
© Gloria Saavedra [via Escalalatina]
© Gerardo Martínez [via Escalalatina]
© Gloria Saavedra [via Escalalatina]

Baixe as escalas humanas de Escalalatina aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Escalalatina, escalas humanas de um mundo em desenvolvimento" [Escalalatina, escalas humanas en vías de desarrollo] 06 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756639/escalalatina-calungas-de-um-mundo-em-desenvolvimento> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.