Kaos Temple: Campanha para levar arte a uma igreja convertida em pista de skate

Construída em 1912, esta igreja em Astúrias (Espanha) escapou da demolição nos anos sessenta e após uma mal sucedida tentativa de renovação no início da atual crise econômica espanhola, seus atuais donos decidiram intervir em sua estrutura. Junto a amigos - todos skatistas conhecidos como Church Brigade - a transformaram em um skatepark interno em meados de 2012.

Assim nasceu a Iglesia Skate, uma singular transformação que atraiu a atenção do artista espanhol Okuda San Miguel (1980), que em uma espécie de "catarsis final", como ele mesmo define, lançou, juntamente com os skatistas, o Kaos Temple, uma campanha de financiamento coletivo que busca preencher com cores cada canto da igreja, reinterpretando esta tipologia "como lugar de reunião e referência artística e cultural em pleno século XXI."

Saiba mais sobre a campanha e o trabalho de Okuda, a seguir.

Kaos Temple: Campanha para levar arte a uma igreja convertida em pista de skate - Imagem 1 de 4Kaos Temple: Campanha para levar arte a uma igreja convertida em pista de skate - Imagem 2 de 4Kaos Temple: Campanha para levar arte a uma igreja convertida em pista de skate - Imagem 3 de 4Kaos Temple: Campanha para levar arte a uma igreja convertida em pista de skate - Imagem 4 de 4Kaos Temple: Campanha para levar arte a uma igreja convertida em pista de skate - Mais Imagens

Kaos Temple: Campanha para levar arte a uma igreja convertida em pista de skate - Imagem 2 de 4
Trabalho de Okuda na estação Paco de Lucía do Metrô de Madri. Imagem © Flickr User: r2hox, CC BY 2.0

Lançada no dia 13 de outubro, a campanha espera angariar 24.111 euros até o final de novembro para financiar os custos de produção e logística da obra Kaos Star, cuja construção levará uma semana, segundo os organizadores.

A carreira de Okuda teve início em 1997 quando este começou a pintar "estruturas geométricas e estampas multicoloridas" nas fábricas abandonadas de Santander, sua cidade natal. Hoje, percorre o mundo expondo seu trabalho e pintando novos muros com um estilo que chama de surrealismo pop.

Para contribuir com a campanha, clique aqui.

Una foto publicada por OKUDA SAN MIGUEL (@okudart) el

Una foto publicada por OKUDA SAN MIGUEL (@okudart) el

Una foto publicada por OKUDA SAN MIGUEL (@okudart) el

Una foto publicada por OKUDA SAN MIGUEL (@okudart) el

Una foto publicada por OKUDA SAN MIGUEL (@okudart) el

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Kaos Temple: Campanha para levar arte a uma igreja convertida em pista de skate" [Kaos Temple, un crowdfunding para cubrir de arte esta iglesia convertida en skatepark] 05 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776468/kaos-temple-campanha-para-levar-arte-a-uma-igreja-convertida-em-pista-de-skate> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.