Zaha Hadid desiste da segunda licitação para o Estádio Olímpico de Tóquio

Apenas duas semanas após o Conselho Japonês de Esportes ter lançado a segunda chamada de propostas para o Novo Estádio Nacional, Zaha Hadid Architects e o escritório parceiro Nikken Sekkei, se retiraram do concurso.

"É decepcionante que os dois anos de trabalho e investimento no projeto existente para um novo Estádio Nacional do Japão não possam mais ser desenvolvidos para atender às novas exigências deste novo concurso", comentou ZHA em um comunicado de imprensa.

"Nikken Sekkei e ZHA são preparados e capazes de desenvolver um Estádio econômico que atenda às novas exigências, fique pronto até os Jogos de 2020 e proporcione um novo lar para o esporte japonês nas próximas gerações. Embora o novo concurso esteja fechado para a atual equipe de projeto, estamos prontos para usar a riqueza de conhecimento e experiência desenvolvida ao longo de milhares de horas dedicadas ao projeto para ajudar os governos nacional e municipal e o povo japonês a selecionar um Estádio apropriado para receber o mundo em 2020 e continue a receber eventos nacionais, internacionais e comunitários pelos próximos 50-100 anos."

O projeto original de ZHA foi recusado em julho por seus altos custos. O Novo Estádio Nacional servirá como principal palco das Olimpíadas de Tóquio de 2020.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Zaha Hadid desiste da segunda licitação para o Estádio Olímpico de Tóquio" [Zaha Hadid Backs Down From Second Tokyo Olympic Stadium Bid] 25 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774115/zaha-hadid-desiste-da-segunda-licitacao-para-o-estadio-olimpico-de-toquio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.