O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Zaha Hadid desiste da segunda licitação para o Estádio Olímpico de Tóquio

Zaha Hadid desiste da segunda licitação para o Estádio Olímpico de Tóquio

Zaha Hadid desiste da segunda licitação para o Estádio Olímpico de Tóquio
Zaha Hadid desiste da segunda licitação para o Estádio Olímpico de Tóquio, Nova proposta de ZHA para o. Imagem © Zaha Hadid Architects
Nova proposta de ZHA para o. Imagem © Zaha Hadid Architects

Apenas duas semanas após o Conselho Japonês de Esportes ter lançado a segunda chamada de propostas para o Novo Estádio Nacional, Zaha Hadid Architects e o escritório parceiro Nikken Sekkei, se retiraram do concurso.

"É decepcionante que os dois anos de trabalho e investimento no projeto existente para um novo Estádio Nacional do Japão não possam mais ser desenvolvidos para atender às novas exigências deste novo concurso", comentou ZHA em um comunicado de imprensa.

"Nikken Sekkei e ZHA são preparados e capazes de desenvolver um Estádio econômico que atenda às novas exigências, fique pronto até os Jogos de 2020 e proporcione um novo lar para o esporte japonês nas próximas gerações. Embora o novo concurso esteja fechado para a atual equipe de projeto, estamos prontos para usar a riqueza de conhecimento e experiência desenvolvida ao longo de milhares de horas dedicadas ao projeto para ajudar os governos nacional e municipal e o povo japonês a selecionar um Estádio apropriado para receber o mundo em 2020 e continue a receber eventos nacionais, internacionais e comunitários pelos próximos 50-100 anos."

O projeto original de ZHA foi recusado em julho por seus altos custos. O Novo Estádio Nacional servirá como principal palco das Olimpíadas de Tóquio de 2020.

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Zaha Hadid desiste da segunda licitação para o Estádio Olímpico de Tóquio" [Zaha Hadid Backs Down From Second Tokyo Olympic Stadium Bid] 25 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774115/zaha-hadid-desiste-da-segunda-licitacao-para-o-estadio-olimpico-de-toquio> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.