Bjarke Ingels fala sobre tecnologia, empreendedorismo e modernismo em podcast com Prehype

Prehype, uma empresa de investimentos de risco, divulgou recentemente um episódio da série de podcast conduzida por Henrik Werdelin com o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels.Tendo trabalhado com a Prehype em investimentos em tecnologia, Ingels discute sua experiência e perspectivas em relação à indústria, traçando paralelos entre empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e arquitetura.

No início da entrevista, Ingels descreve a polinização cruzada entre start-ups, desenvolvimento tecnológico e arquitetura. Sobretudo recentemente, tecnologia e web design estabeleceram um profundo diálogo com a "construção" - isto é, a arquitetura de hardwares e softwares.

"De muitas formas elas estão fazendo a mesma coisa - resolvendo problemas. Arquitetura é a arte e ciência de criar a estrutura da vida que queremos viver. Não é o objetivo, é o meio. O objetivo é a vida, maximizar a possibilidade de aproveitar a vida em todos os seus aspectos", comenta Ingels no podcast.

Vancouver Tower, por BIG. Cortesia de BIG

Ele continua a traçar paralelos, e também algumas divergências. Quando questionado sobre seus investimentos em novas ideias, Ingels aponta a diferença crucial entre arquitetura e desenvolvimento tecnológico e o que falta na arquitetura que o impele a investir em star-ups de tecnologia.

"Mesmo se tivéssemos o melhor edifício no mundo, assim que ele fosse projetado e construído, estaria pronto... Nosso trabalho está feito quando entregamos as chaves para os novos proprietários, mas é aí que a vida do edifício começa. Em seu mundo, seu trabalho apenas começou quando você lança o aplicativo ou o produto", diz o arquiteto.

Museu Marítimo Dinamarquês, por BIG. Imagem © Rasmus Hjortshoj

Ingels reflete sobre o papel da tecnologia no mundo físico: "Há atualmente uma convergência entre a arquitetura dos mundos físico e tecnológico. Muitas das companhias multi-milionárias de hoje em dia focam em organizar o mundo virtual, ao passo que algumas gigantes recentes como o Uber e o AirBNB estão mais conectadas com o mundo físico. De repente a tecnologia começou a invadir o mundo físico."

Ouça a entrevista completa, aqui.

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Bjarke Ingels fala sobre tecnologia, empreendedorismo e modernismo em podcast com Prehype" [Bjarke Ingels Talks Tech, Entrepreneurship and Modernism in this Podcast with Prehype] 14 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773396/bjarke-ingels-fala-sobre-tecnologia-empreendedorismo-e-modernismo-em-podcast-com-prehype> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.