Google cria laboratório para buscar soluções para os maiores problemas urbanos

Google cria laboratório para buscar soluções para os maiores problemas urbanos

A Google anunciou recentemente a criação do Sidewalk Labs, um laboratório que tem como objetivo enfrentar os desafios urbanos vividos por grande parte das cidades através da tecnologia.

"Nossa missão é melhorar a vida nas cidades para todos através da aplicação de tecnologias para resolver os problemas urbanos", é o que se lê na página inicial da Sidewalkinc.

Mais informações a seguir.

"Estamos no início de uma transformação histórica nas cidades. Em um momento em que aumentam as preocupações com o patrimônio urbano, a saúde e o meio ambiente. O poder transformador da tecnologia fará com que as cidades sejam mais eficientes, sensíveis, flexíveis e resilientes. Com Sidewalk Labs, esperamos desempenhar um papel importante no desenvolvimento de produtos tecnológicos, plataformas e infraestruturas que possam ser implementadas em cidades do mundo todo", disse Dan Doctoroff, ex-diretor executivo da Bloomberg e atual CEO da Sidewalkinc.

Por sua vez, o CEO da Google, Larry Page, comentou que a tecnologia nas cidades pode mudar significativamente as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo. "Com Sidewalks Labs, queremos ampliar os esforços em áreas como habitação, custo de vida, energia, transporte e governabilidade, visando resolver problemas reais enfrentados diariamente pelos habitantes das cidades."

Via sustainablecitiescollective.com

Publicado originalmente em Plataforma Urbana.

Sobre este autor
Cita: Assael, Daniela. "Google cria laboratório para buscar soluções para os maiores problemas urbanos" [Google crea laboratorio para mejorar la vida en las ciudades] 14 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769554/google-cria-laboratorio-para-buscar-solucoes-para-os-maiores-problemas-urbanos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.