Alban Guého cria a instalação "Flood" para a "Nuit Blanche 2015" em Paris

A instalação "Flood", criada pelo arquiteto Alban Guého para o festival "Nuit Blanche 2015" em Paris, serve como um lembrete austero da mudança climática e do impacto da humanidade no planeta. A instalação de 50 metros quadrados é composta por filamentos que conectam o forro ao teto. Um líquido espesso e escuro (como óleo ou tinta preta) escorre lentamente por cada uma das cordas, gotejando em uma piscina escura. Flood aborda o tema central da Nuit Blache deste ano, que ecoa as questões discutidas no COP21, Fórum de Inovação Sustentável de Paris.

Alban Guého cria a instalação Flood para a Nuit Blanche 2015 em Paris - Mais Imagens

Filamentos paralelos. Cortesia de Alban Guého

A aceleração do fenômeno natural em função da explícita degradação do planeta causada pelo homem tem afetado Paris com fenômenos climáticos incomuns desde o início do século XIX. Em 1910, a capital francesa passou por uma improvável inundação que atingiu a cidade inteira. Assim, Guého usou a inundação (flood) como meio de expressar sua preocupação e o tema da Nuit Blanche.

Vetor de projeção da inundação. Cortesia de Alban Guého
Vista axonométrica. Cortesia de Alban Guého
Detalhe dos filamentos. Cortesia de Alban Guého

A instalação Flood estará aberta ao público na Nuit Blanche 2015 em Paris. Saiba mais sobre o projeto na página de Alban Guého.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Jacobson, Joey. "Alban Guého cria a instalação "Flood" para a "Nuit Blanche 2015" em Paris" [Alban Guého Creates "Flood" Installation for Paris' Nuit Blanche 2015] 01 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769343/alban-gueho-cria-a-instalacao-flood-para-a-nuit-blanche-2015-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.