Instalação "Dynamic Sanctuary" responde à pulsação de seus visitantes

O escritório nova-iorquino The Principals concluiu o projeto Dynamic Sanctuary, uma instalação interativa no Sight Unseen OFFSITE, durante o festival NYCxDESIGN. Feita a pedido da Ford Motors, a instalação de luz detecta e pulsa de acordo com o biorritmo dos visitantes, criando um espaço de natureza dinâmica.

A instalação modular foi manualmente construída pelo The Principals em seu estúdio no Brooklyn. Saiba mais sobre o projeto e veja uma seleção de imagens da instalação, a seguir.

Instalação Dynamic Sanctuary responde à pulsação de seus visitantes  - Mais Imagens+ 7

Cortesia de The Principals

Uma superfície hexagonal espelhada de Plexiglass conforma o chão da instalação, que é definida por uma série de elementos escultóricos modulares de plástico. Descrito pelo escritório como um "diafragma triangular invertido", o sistema de paredes combina folhas planas montadas de modo a ficarem curvadas, aumentando a resistência e estabilidade. Colunas estruturais ocultas no interior oco dos elementos plásticos suspendem um forro espelhado através de uma série de vigotas de alumínio.

© Pippa Drummond

Ao longo do perímetro do piso e na base dos módulos de parede, 29 triângulos recebem uma conjunto de mais de 100 luzes LED. O tom das luzes rende à instalação coloração azulada serena que se torna quase branca na junção das paredes com o chão.

© Pippa Drummond

No coração da instalação há um pódio espelhado ao qual sensores de pulsação estão afixados. Os visitantes entram na instalação através de uma estreita abertura e colocam os sensores em seus dedos. A instalação responde imediatamente com luzes pulsantes em sincronia com a pulsação dos visitantes, projetando seus biorritmos nas paredes da estrutura.

© Pippa Drummond

Projetada para receber um visitante por vez, o espaço intimista reflete uma série de influências, desde falésias estreitas a obras de Richard Serra e o interior do carro Ford Edge. Assista ao vídeo abaixo e veja a instalação Dynamic Sanctuary em funcionamento.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arcilla, Patricia. "Instalação "Dynamic Sanctuary" responde à pulsação de seus visitantes " [The Principals’ Dynamic Sanctuary Pulses in Time to Visitors’ Heartbeats] 07 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767932/instalacao-dynamic-sanctuary-responde-a-pulsacao-de-seus-visitantes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.