O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Instalação "Dynamic Sanctuary" responde à pulsação de seus visitantes

Instalação "Dynamic Sanctuary" responde à pulsação de seus visitantes

Instalação "Dynamic Sanctuary" responde à pulsação de seus visitantes
Instalação "Dynamic Sanctuary" responde à pulsação de seus visitantes , © Mike Vorrasi
© Mike Vorrasi

O escritório nova-iorquino The Principals concluiu o projeto Dynamic Sanctuary, uma instalação interativa no Sight Unseen OFFSITE, durante o festival NYCxDESIGN. Feita a pedido da Ford Motors, a instalação de luz detecta e pulsa de acordo com o biorritmo dos visitantes, criando um espaço de natureza dinâmica.

A instalação modular foi manualmente construída pelo The Principals em seu estúdio no Brooklyn. Saiba mais sobre o projeto e veja uma seleção de imagens da instalação, a seguir.

© Pippa Drummond © Mike Vorrasi © Pippa Drummond © Pippa Drummond + 12

Cortesia de The Principals
Cortesia de The Principals

Uma superfície hexagonal espelhada de Plexiglass conforma o chão da instalação, que é definida por uma série de elementos escultóricos modulares de plástico. Descrito pelo escritório como um "diafragma triangular invertido", o sistema de paredes combina folhas planas montadas de modo a ficarem curvadas, aumentando a resistência e estabilidade. Colunas estruturais ocultas no interior oco dos elementos plásticos suspendem um forro espelhado através de uma série de vigotas de alumínio.

© Pippa Drummond
© Pippa Drummond

Ao longo do perímetro do piso e na base dos módulos de parede, 29 triângulos recebem uma conjunto de mais de 100 luzes LED. O tom das luzes rende à instalação coloração azulada serena que se torna quase branca na junção das paredes com o chão.

© Pippa Drummond
© Pippa Drummond

No coração da instalação há um pódio espelhado ao qual sensores de pulsação estão afixados. Os visitantes entram na instalação através de uma estreita abertura e colocam os sensores em seus dedos. A instalação responde imediatamente com luzes pulsantes em sincronia com a pulsação dos visitantes, projetando seus biorritmos nas paredes da estrutura.

© Pippa Drummond
© Pippa Drummond

Projetada para receber um visitante por vez, o espaço intimista reflete uma série de influências, desde falésias estreitas a obras de Richard Serra e o interior do carro Ford Edge. Assista ao vídeo abaixo e veja a instalação Dynamic Sanctuary em funcionamento.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Patricia Arcilla
Autor
Cita: Arcilla, Patricia. "Instalação "Dynamic Sanctuary" responde à pulsação de seus visitantes " [The Principals’ Dynamic Sanctuary Pulses in Time to Visitors’ Heartbeats] 07 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767932/instalacao-dynamic-sanctuary-responde-a-pulsacao-de-seus-visitantes> ISSN 0719-8906