Michael Reynolds construirá uma escola pública sustentável no Uruguai

Michael Reynolds construirá uma escola pública sustentável no Uruguai

O arquiteto Michael Reynolds, defensor da construção sustentável com materiais reciclados e fundador da Earthship Biotecture, construirá uma escola pública autossustentável na cidade uruguaia de Jaureguiberry, segundo informa o jornal El País.

Reynolds fará um edifício de 270 metros quadrados que contará com painéis solares para geração de energia e um sistema de coleta de chuva que permitirá a utilização da água nos banheiros, cozinha e estufa. Como esperado, serão empregados materiais reciclados na construção, como pneus e garrafas.

Saiba mais sobre o quarto projeto de Reynolds na América Latina, a seguir.

Após a construção da Escola de Música Rapa Nui no Chile e de dois projetos na Argentina, Reynolds foi ao Uruguai para coordenar a execução da chamada "primeira escola autossustentável" da América Latina.

Ocupando um edifício cedido pela Administração de Canelones e transferido para a Administração Nacional de Educação Pública (ANEP), a construção terá início no dia 1 de novembro e contará com a colaboração de 60 voluntários e o auxílio da Faculdade de Arquitetura e da Embaixada dos Estados Unidos no Uruguai, segundo o El País.

"A construção durará oito semanas e contará com a participação de voluntários daqui e do exterior. O planejamento foi feito em conjunto, eles nos ofereceram um sistema construtivo de moradias e nós o adaptamos ao projeto da escola", explicou Reynolds em uma entrevista ao jornal República.

Via República e El País.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Michael Reynolds construirá uma escola pública sustentável no Uruguai" [Michael Reynolds construirá escuela pública sustentable en Uruguay] 29 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767487/michael-reynolds-construira-uma-escola-publica-sustentavel-no-uruguai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.