Instalação "Future Flowers" de Daniel Libeskind na Semana de Design de Milão

Instalação "Future Flowers" de Daniel Libeskind na Semana de Design de Milão

Daniel Libeskind, em parceria com a companhia de tintas italiana Oikos, transformou o pátio da Università Statale em um jardim de "flores futurísticas" como parte da Semana de Design de Milão 2015. Em exposição até 24 de maio, a instalação conta com uma série de "lâminas" metálicas vermelhas que representam uma coleção de tintas desenvolvida por Libeskind para a Oikos.

Através da manipulação e organização, os painéis agem como um sistema de elementos lineares e planos ativados pela mudança de reflexões da luz em sua pintura especular. Fazendo uso dos ângulos da luz e dos painéis, a instalação reflete os raios luminosos em diversas direções, criando uma ritmo lumínico que transmite a impressão do movimento de flores balançando ao vento.

Cortesia de Oikos
Cortesia de Oikos

"Estas não são flores clássicas", exlicou Libeskind. "Eu mesmo as imaginei através de elementos de desenho arquitetônico graças à pesquisa com a Oikos."

O projeto espera deixar os observadores com a impressão de que, como descreve Libeskind, a "cor é a essência da vida".

Para saber mais sobre a instalação Future Flowers, acesse oikos-group.it.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "Instalação "Future Flowers" de Daniel Libeskind na Semana de Design de Milão" [Daniel Libeskind's "Future Flowers" Represent Oikos at Milan Design Week] 06 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766404/instalacao-future-flowers-de-daniel-libeskind-na-semana-de-design-de-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.