Instalação "Future Flowers" de Daniel Libeskind na Semana de Design de Milão

Daniel Libeskind, em parceria com a companhia de tintas italiana Oikos, transformou o pátio da Università Statale em um jardim de "flores futurísticas" como parte da Semana de Design de Milão 2015. Em exposição até 24 de maio, a instalação conta com uma série de "lâminas" metálicas vermelhas que representam uma coleção de tintas desenvolvida por Libeskind para a Oikos.

Através da manipulação e organização, os painéis agem como um sistema de elementos lineares e planos ativados pela mudança de reflexões da luz em sua pintura especular. Fazendo uso dos ângulos da luz e dos painéis, a instalação reflete os raios luminosos em diversas direções, criando uma ritmo lumínico que transmite a impressão do movimento de flores balançando ao vento.

Cortesia de Oikos

"Estas não são flores clássicas", exlicou Libeskind. "Eu mesmo as imaginei através de elementos de desenho arquitetônico graças à pesquisa com a Oikos."

O projeto espera deixar os observadores com a impressão de que, como descreve Libeskind, a "cor é a essência da vida".

Para saber mais sobre a instalação Future Flowers, acesse oikos-group.it.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "Instalação "Future Flowers" de Daniel Libeskind na Semana de Design de Milão" [Daniel Libeskind's "Future Flowers" Represent Oikos at Milan Design Week] 06 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766404/instalacao-future-flowers-de-daniel-libeskind-na-semana-de-design-de-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.