Vídeo: Mobiliário de concreto usando formas de Lego

Desde sua criação na primeira metade de século passado, a Lego não apenas se transformou em uma espécie de fetiche para os arquitetos, como também evoluiu para explorar as infinitas possibilidades que se escondem por trás de seu propósito lúdico e didático original.

Já vimos sua utilização em réplicas de clássicos arquitetônicos, intervenções urbanas, jogos virtuais e, inclusive, na construção de elementos arquitetônicos em escala real. Porém, nunca havíamos reconhecido seu potencial como molde. Sua resistência e facilidade de montagem permitem criar formas eficientes e fáceis de manusear, que, ao serem preenchidas com concreto, geram em seu espaço negativo incríveis peças de mobiliários com diferentes texturas.

Assista ao vídeo acima para conhecer esse inovador sistema de fabricação de móveis.

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Vídeo: Mobiliário de concreto usando formas de Lego" [Video: cómo construir muebles utilizando Lego como moldaje] 22 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765700/video-mobiliario-de-concreto-usando-formas-de-lego> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.