Norman Foster inaugura a nova Sede do Governo de Buenos Aires

Acompanhado pelas autoridades locais e por 1.500 funcionários do estado, Norman Foster esteve presente na inauguração oficial da nova Sede do Governo de Buenos Aires: um edifício que segue princípios de sustentabilidade e tem capacidade para 2.500 funcionários. Localizado na região sul da capital argentina, o projeto visa ser um catalisador da regeneração do bairro, combinando estratégias energeticamente eficientes com uma "disposição interna inovadora e altamente flexível."

Originalmente proposta para ser a futura sede do Banco Ciudad, em outubro do ano passado a Sede do Governo de Mauricio Macri decidiu se instalar no edifício de Foster + Partners como "gesto de apoio à região sul da cidade, uma das bandeiras políticas de seu governo", segundo publicou o jornal argentino Clarín.

Mais informações a seguir.

Em um comunicado de imprensa divulgado pelo escritório britânico, Foster explica que "a sustentabilidade se relaciona muito estreitamente com os recursos locais e o clima, e esse projeto é uma grande demonstração de como a arquitetura pode trabalhar com a natureza através de meios passivos: a cobertura de estende como uma marquise para gerar sombra, sua estrutura de concreto é tanto simbólica como representativa de um edifício cívico, além de ser funcional, regulando a temperatura dos espaços internos."

Cortesia de Foster + Partners

"Os elementos sombreados nas fachadas leste e oeste protegem o interior da iluminação direta, enquanto os pátios permitem a entrada de luz solar no núcleo da construção. Desse modo, seu desenho é, em grande medida, uma resposta ao lugar e ao clima. O projeto desempenhou um papel fundamental na regeneração desse antigo bairro industrial de Buenos Aires", acrescentou o vencedor do Prêmio Pritzker de 1999.

Cortesia de Foster + Partners
Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Norman Foster inaugura a nova Sede do Governo de Buenos Aires" [Norman Foster inaugura nueva Jefatura de Gobierno de Buenos Aires] 09 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764999/norman-foster-inaugura-a-nova-sede-do-governo-de-buenos-aires> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.