AD Brasil Entrevista: Carlos Eduardo Comas / Latin America in Construction

Neste domingo, 29 de março, será a abertura da exposição Latin America in Construction: Architecture 1955-1980, no MoMA em Nova York, que reunirá uma vasta quantidade de documentos originais relativos às obras latino-americanas do período, entre croquis dos arquitetos, lâminas de projeto, fotografias de época e maquetes físicas de época e recentes, elaboradas pela equipe chilena Constructo_PUC.

Carlos Eduardo Comas, arquiteto e professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é um dos curadores convidados para a exposição, integrando uma equipe formada por Barry Bergdoll, curador, Patricio Del Real, assistente de curadoria, e Francisco Liernur, co-curador.

Nesta entrevista, que realizamos em sua casa-estúdio, conversamos com o arquiteto brasileiro sobre os detalhes da exposição, sua concepção e desenvolvimento, o trabalho em equipe para a seleção das obras e documentos históricos, e o que os visitantes podem esperar dela.

Veja algumas fotografias de Diego Hernández, editor de ArchDaily, quem esteve presente na pré-estréia da exposição em Nova York.

© Diego Hernández
© Diego Hernández
© Diego Hernández
© Diego Hernández
© Diego Hernández
© Diego Hernández
© Diego Hernández
© Diego Hernández
© Diego Hernández
© Diego Hernández

Agradecemos a Rafael Saldanha Duarte pela gentileza em nos auxiliar durante a filmagem.

Sobre este autor
Cita: Igor Fracalossi. "AD Brasil Entrevista: Carlos Eduardo Comas / Latin America in Construction" 29 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764316/ad-brasil-entrevista-carlos-eduardo-comas-latin-america-in-construction> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.