“O céu é o limite", um documentário sobre o trabalho de INTI

O documentarista Jérôme Thomas acompanhou o artista INTI, natural de Buenos Aires, enquanto este pintava um novo muro em Mulhouse (França), registrando com sua câmera o processo artístico que integra o documentário "O céu é o limite".

Esse registro mostra os dez dias de trabalho em que INTI produz "El Sembrador", um mural de 160 metros quadrados que exibe um personagem de traços andinos que traz consigo um balaio de algodão.

O desenho do mural conserva o estilo das demais criações do portenho espalhadas por diversas partes do mundo e que se caracterizam por retratar ícones indígenas latino-americanos.

A realização do mural contou com o apoio da Association Epistrophe e da Mulhouse Habitat. O local escolhido foi o Boulevard Roosevelt, onde a altura e a cor uniforme dos edifícios vizinhos permitem que a obra de INTI possa ser vista do alto, como mostra o vídeo.

Via Plataforma Urbana.

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "“O céu é o limite", um documentário sobre o trabalho de INTI" [“El cielo es el límite”, un documental sobre el trabajo de INTI] 14 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763615/o-ceu-e-o-limite-um-documentario-sobre-o-trabalho-de-inti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.