MAZE: um labirinto de luz nos céus de Hong Kong projetado por Brut Deluxe

Imagen Subliminal compartilhou conosco o recente trabalho de iluminação de Brut Deluxe na cobertura de um centro comercial em Hong Kong. No oitavo pavimento, o parque artificial se estende sobre as casas, hotéis e edifícios, impressionando os observadores com uma interessante série de instalações lumínicas: um labirinto de luz.

Começando com uma selva artificial com flores suspensas iluminadas na cor rosa, seguido de um labirinto de transparência e reflexos que cria um espaço infinito e terminando em um ambiente geométrico de cor azul, a instalação de luz evoca a atmosfera deslumbrante da uma noite luminosa na qual floresce um jardim tropical.

Mais detalhes da instalação de luz, a seguir.

O local é um parque artificial na cobertura do centro comercial New Town Plaza, em Sha Tin, Novos Territórios, Hong Kong. O parque se localiza no oitavo pavimento, constituindo uma paisagem artificial que se estende por três quadras, usada para fins recreacionais e de circulação, conectando, ao mesmo tempo, diversos edifícios residenciais, corporativos e equipamentos comunitários situados na parte superior do centro comercial.

Tratamos de projetar uma série de instalações de luz no lúdico Parcours, fazendo do labirinto o fio condutor para diferentes projetos que poderiam servir de atração para os 350 mil visitantes que passam diariamente pela New Town Plaza. Em vez de motivos típicos de luz, que são vistos apenas a partir do exterior e percebidos como objetos, criamos uma série de instalações que podem ser percorridas, focando na atmosfera percebida a partir do interior.

© Rocío Romero / Imagen Subliminal

O Parcours começa com uma selva artificial cor de rosa onde pendem motivos florais em uma ordem aparentemente aleatória. Ao redor das árvores existentes, a instalação de luz evoca uma atmosfera deslumbrante de uma noite luminosa na qual floresce um jardim tropical.

© Rocío Romero / Imagen Subliminal

O próximo ambiente consiste em um labirinto de painéis transparentes Plexiglas que exibem o mesmo motivo de luz e são iluminados com diferentes cores na parte superior e inferior. A interação da transparência e dos reflexos cria um aparente espaço infinito de ordem geométrica com os motivos florais atuando como fonte de luz e pano de fundo. O labirinto foi projetado especificamente para a New Town Plaza pelo projetista de labirintos Adrian Fisher.

© Rocío Romero / Imagen Subliminal

O ultimo ambiente do Parcours é um labirinto geométrico iluminado com luzes azuladas intermitentes que parece flutuar no céu.

© Rocío Romero / Imagen Subliminal

Projeto: Brut Deluxe
Cliente: New Town Plaza, Hong Kong
Contratado por: a-rch design limited, Hong Kong, China
Equipe: Philip Baumann, Elisa Luda
Localização: New Town Plaza, Hong Kong, China
Ano: 28 de novembro de 2014 – 30 de janeiro de 2015
Estado: temporário / construído
Fotografias: Imagen Subliminal

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "MAZE: um labirinto de luz nos céus de Hong Kong projetado por Brut Deluxe" [MAZE: el deslumbrante y brillante laberinto de luz diseñado por Brut Deluxe en las alturas de Hong Kong] 28 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762815/maze-labirinto-de-luz-projetado-por-brut-deluxe-nas-alturas-de-hong-kong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.