Expo Revestir promove palestra com Jürgen Mayer, Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa

A 13° edição da Expo Revestir acontece entre os dias 3 e 6 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Entre os eventos promovidos pela exposição, o dia 6 é reservado aos arquitetos, com palestras do arquiteto e designer alemão Jürgen Mayer, e Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, do escritório japonês SANAA, vencedor do Prêmio Pritzker de 2010.

Além dos convidados estrangeiros, participarão das palestras os arquitetos Arthur Casas, Fernando Vidal e Guto Requena e a consultora Angela Hirata.

As inscrições podem ser realizadas aqui. Confira a seguir a programação do “Dia do Arquiteto” na Expo Revestir.

PROGRAMAÇÃO

10h
Abertura da feira EXPO REVESTIR e retirada do crachá 

15h
Abertura do Fórum - ANFACER / AsBEA / ED.ABRIL

15h10
Painel AsBEA: Alianças Internacionais
Arquiteto Fernando Vidal - Roco Vidal P+W
Arquiteto Arthur Casas - Studio Arthur Casas 
Recebidos pelo Arquiteto Eduardo Nardelli, presidente da AsBEA, para debaterem sobre as estratégias de internacionalização dos escritórios brasileiros e os desafios de integrar práticas locais com excelência global.

16h
Jürgen Mayer – Arquiteto e designer (Alemanha) 
Recebido pelo arquiteto Guto Requena para a discussão da Arquitetura do Futuro.
Formado na Universidade de Stuttgart (Alemanha), e na The Cooper Union e Princeton (EUA), Mayer busca constantemente descobrir a conexão entre a arquitetura, a comunicação e as novas tecnologias. Seu trabalho tem sido publicado e exibido em todo o mundo e é parte de inúmeras coleções, incluindo o MoMA de Nova York e São Francisco. Lecionou também em instituições de prestígio, como Harvard e Columbia (EUA), Architectural Association (Londres) e University of Toronto (Canadá). 

17h
Kazuyo Sejima + Ryue NishizawaSANAA (Japão)
Recebidos pela consultora Angela Hirata, sócia-diretora da Suriana
Com sede em Tóquio, o escritório SANAA foi fundado em 1995 pelos arquitetos Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa. E com apenas 15 anos de atuação, em 2010, a dupla já foi contemplada com a maior condecoração mundial em arquitetura, o Prêmio Pritzker. O SANAA se tornou sinônimo da arquitetura japonesa contemporânea e possui projetos em diversos países, entre eles, o New Museum of Contemporary Art (EUA), o Lens Louvre (França) e o Rolex Learning Center (Suíça).

Para mais informações. acesse a página da Expo Revestir.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Expo Revestir promove palestra com Jürgen Mayer, Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa" 18 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762171/expo-revestir-promove-palestra-com-jurgen-mayer-kazuyo-sejima-e-ryue-nishizawa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.