Iniciada a obra da maior torre residencial de Boston

Teve início a construção da torre residencial de 61 pavimentos de altura de Pei Cobb Freed & Partners, localizada na histórica Back Bay de Boston. O empreendimento de US$ 700 milhões será o edifício residencial mais alto da cidade e a torre mais alta desde a John Hancock Tower, também projetada por Pei Cobb Freed em 1976.

"O projeto permite-nos considerar mais uma vez como um edifício alto, juntamente com o espaço aberto que ele configura, pode responder criativamente à necessidade de crescimento ao passo que mostra respeito ao entorno urbano histórico", disse Henry Cobb, do escritório Pei Cobb Freed & Partners.

© Pei Cobb Freed & Partners, Cambridge Seven Associates

Assumindo a forma de seu terreno triangular, entre a Christian Science Plaza e o Prudential Center, a torre será erguida sobre um embasamento de granito e vidro que abrigará o saguão do condomínio e instalações comuns para os hóspedes do hotel. Haverá, no total, 211 suítes de luxo  no hotel, que ocuparão os 18 pavimentos inferiores, e 188 unidades residenciais. 

© Pei Cobb Freed & Partners, Cambridge Seven Associates

A torre, uma colaboração entre Pei Cobb Freed e Cambridge Seven Associates, é parte de um masterplan que inclui outro edifício residencial de 27 pavimentos, projetado pele mesma equipe, e uma área verde aberta de 500m² projetada por Michael Van Valkenburgh Associates. Os escritórios envolvidos no plano foram selecionados através de um concurso nacional.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Iniciada a obra da maior torre residencial de Boston" [Pei Cobb Freed Breaks Ground on Boston’s Tallest Residential Tower] 31 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761177/iniciada-a-obra-da-maior-torre-residencial-de-boston> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.