OMA próximo de concluir o novo espaço da Fondazione Prada em Milão

OMA próximo de concluir o novo espaço da Fondazione Prada em Milão
© OMA e Fondazione Prada

Ao ser contatado pela primeira vez por Miuccia Prada e Patrizio Bertelli para projetar o novo espaço da Fondazione Prada em Largo Asarco, o OMA iniciou um trabalho para "expandir o repertório de tipologias espaciais nas quais a arte pode ser exibida e compartilhada com o público." O resultado é um "ambiente excepcionalmente diverso", incorporado a uma histórica destilaria do século XX localizada ao sul de Milão, que vai além da tradicional tipologia da caixa branca empregada em museus.

Com conclusão prevista para maio, o novo espaço da Fondazione Prada acrescentará cerca de 11.000 m² de espaços flexíveis para exposições, além de três novas estruturas - um auditório, um edifício para exibições temporárias, e uma torre de nove pavimentos para exposições - e a renovação dos edifícios industriais pré-existentes. Os espaços serão interconectados por pátios.

© OMA e Fondazione Prada

O projeto, divulgado pela primeira vez em 2008, é parte de uma longa relação entre a Prada e o OMA. Entre os trabalhos mais significativos realizados através da parceira dessas duas companhias estão o recente "Infinity Palace" e o icônico "Prada Transformer".

Via OMA e Fondazione Prada

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "OMA próximo de concluir o novo espaço da Fondazione Prada em Milão" [OMA Nears Completion of Fondazione Prada’s New Milan Venue] 29 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761115/oma-proximo-de-concluir-o-novo-espaco-da-fondazione-prada-em-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.