O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura criam instalação em Washington

Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura criam instalação em Washington

Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura criam instalação em Washington
Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura criam instalação em Washington

Os arquitetos Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira são os autores da instalação intitulada Jangada de Pedra, que estará em exibição durante uma mostra de criação contemporânea ibérica em Washington, no mês de março.

A instalação é uma iniciativa do Arte Institute, com o patrocínio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), e estará exposta em frente ao John F. Kennedy Center for the Performing Arts, o centro cultural nacional dos EUA.

Durante três semanas - de 03 a 24 de março de 2015 -, o Kennedy Center acolherá uma mostra cultural intitulada "Iberian Suite: Arts Remix Across Continents", um evento de divulgação da cultura de Portugal e Espanha, que contará com a participação de artistas da lusofonia e da América Latina.

Além da instalação dos dois arquitetos vencedores do Prêmio Pritzker, construída em pedra doada pela empresa SOLANCIS e inspirada no livro de José Saramago com o mesmo nome, outras instalações estarão expostas durante o evento

Na cerimónia de abertura, a 03 de março, estarão a fadista Carminho, a companhia brasileira de dança Grupo Corpo, o saxofonista moçambicano Moreira Conguiça, Eugenia León (México), Arakaendar Choir and Orchestra (Bolívia/Reino Unido) e os bailarinos Ángel and Carmen Corella (Espanha). 

Estão previstos ainda concertos de Carminho e Camané, acompanhados pela National Symphony Orchestra, assim como Rodrigo Leão, Sofia Ribeiro, Luísa Sobral, The Gift e António Zambujo.

Via Correio da Manhã.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura criam instalação em Washington" 27 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761067/alvaro-siza-e-eduardo-souto-de-moura-criam-instalacao-em-washington> ISSN 0719-8906