AsBEA promove o workshop “Água: A complexidade do panorama atual”

Água: a complexidade do panorama atual” é o tema do workshop que o Grupo de Trabalho em Sustentabilidade da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) promove, em parceria com a programa PROÁGUA da Deca – Louças e Metais, no dia 5 de fevereiro, em São Paulo.

O evento visa, entre outras coisas,  debater a melhor forma de implantar as tecnologias disponíveis e programas de incentivo para promover ainda mais o uso racional da água em edificações.

O programa será conduzido pelo Professor Doutor de Engenharia Civil da POLI-USP, Orestes Marracini Gonçalves, que falará sobre Gestão da Demanda da Água - Tecnologia e Projeto de Sistemas Prediais; e pelo diretor do Programa PROÁGUA, da Deca - Louças e Metais, Osvaldo Barbosa de Oliveira Junior, que abordará sobre a “Metodologia de atuação e estudo de caso do MASP- Museu de Arte de São Paulo”. A abertura das atividades será realizada pela coordenadora doGrupo de Trabalho em Sustentabilidade da AsBEA, Milene Abla Scala.

PROGRAMAÇÃO

16h00 às 16h15 - Abertura GTS
Milene Abla Scala 

16h15 às 17h15
Gestão da demanda da água - Tecnologia e projeto de sistemas prediais
Prof. Dr. Orestes Marracini Gonçalves
A necessidade de adequação dos edifícios à nova realidade de oferta de água nos centros urbanos é o tema da apresentação. Os assuntos abordados são: oferta e demanda de água nas cidades, uso da água em edifícios, tecnologia e projeto dos sistemas hidráulicos prediais, uso racional e conservação da água e programas de gestão da demanda de água em edifícios.

17h15 às 17h30 - Perguntas 

17h30 às 17h50 - Coffee Break 

17h50 às 18:40
Programa Deca|PROÁGUA: Metodologia de atuação e estudo de caso MASP
Osvaldo Barbosa de Oliveira Junior
O programa Deca|PROÁGUA possui uma metodologia especificamente desenvolvida para reduzir o consumo de água em edifícios das mais variadas tipologias e complexidades. Tem como base as Normas da série ISO, as prescrições dos sistemas de certificação ambiental de edifícios e estudos acadêmicos voltados a conservação de água. Os três enfoques principais da metodologia são: tecnologia em produtos, serviços e sensibilização dos usuários. Como exemplo de aplicação da metodologia do Deca|PROÁGUA, foi desenvolvido um estudo de caso do projeto piloto realizado no MASP (Museu Assis Chateaubriand, em São Paulo), onde verificou-se uma acentuada redução no consumo de água. 

18h40 as 19h00 – Discussão

AsBEA promove o workshop “Água: A complexidade do panorama atual”

  • Data: 05/02/2015
  • Horário: 16h00 às 19h00
  • Associados AsBEA: R$ 75,00
  • Não associados: R$ 140,00
  • Local: Showroom DECA - Avenida Brasil, 1589 - Jd. América - São Paulo/SP
  • Inscrições: aqui

Para mais informações sobre o workshop, acesse a página da AsBEA.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "AsBEA promove o workshop “Água: A complexidade do panorama atual”" 27 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761058/asbea-promove-o-workshop-agua-a-complexidade-do-panorama-atual> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.