O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. BIG divulga projeto para a praça da estação de energia Battersea

BIG divulga projeto para a praça da estação de energia Battersea

BIG divulga projeto para a praça da estação de energia Battersea
BIG divulga projeto para a praça da estação de energia Battersea, Cortesia de Battersea Power Station Development Company
Cortesia de Battersea Power Station Development Company

O escritório BIG divulgou o projeto de seu anexo para a estação de energia Battersea, uma praça pública que conectará o edifício da estação com o empreendimento Electric Boulevard de Norman Foster e Frank Gehry. Chamado de Malaysia Square devido ao consórcio malaio responsável pelos planos, o projeto é constituído por platôs que ligam a praça principal no nível mais baixo com a entrada da estação.

Cortesia de Battersea Power Station Development Company
Cortesia de Battersea Power Station Development Company

Inspirado na paisagem e geografia malaia, a companhia responsável pelo empreendimento descreve a forma da praça como um reminiscente das cavernas encontradas no Parque Nacional Gunung Mulu em Sarawak, Malásia. A praça terá revestimentos de calcário, granito, mármore, arenito, cascalho e dolomita (todas pedras encontradas nos solos da Malásia), bem como alguns materiais reciclados das chaminés da estação. 

"Situada aos pés da icônica estação Battersea, a nova Malaysia Square tem sua forma inspirada nos fluxos humanos, criando uma paisagem em cascata encravada na rua - ou, simplesmente, a forma segue o fluxo", descreveu Bjarke Ingels. 

Cortesia de Battersea Power Station Development Company
Cortesia de Battersea Power Station Development Company

O projeto da praça, desenvolvido pelo BIG em parceria com os engenheiros estruturais da AKT II, os especialistas em iluminação da Speirs + Major e o artista Jeppe Hein, "celebra os laços históricos entre a Malásia e o Reino Unido".

Segundo os empreendedores, o projeto proporcionará um espaço para receber "a singularidade da fascinante cultura e da rica diversidade da Malásia" dentro de Londres.

Sobre este autor
Rory Stott
Autor
Cita: Stott, Rory. "BIG divulga projeto para a praça da estação de energia Battersea" [BIG Unveils Design For Battersea Power Station Square] 19 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759145/big-divulga-projeto-para-a-praca-da-estacao-de-energia-battersea> ISSN 0719-8906