Rapper paulistano invade as ruas com sua música - literalmente

Não é raro vermos pessoas caminhando pelas ruas da cidade com seus fones de ouvido escutando música. Cada um com seu dispositivo fazendo de suas canções prediletas trilha sonora do cotidiano urbano.

Subvertendo esse ato tão banal hoje em dia, o MC paulistano Real resolveu espalhar pelas ruas de São Paulo pequenos dispositivos criados por ele mesmo onde as pessoas podem conectar seus fones e ouvir as obras mais recentes do MC.

Trata-se de pequenas caixas feitas através de impressão 3D que armazenam uma bateria de celular, um catão de memória e um plug para os fones. Essas caixas são, então, “emparedadas”, deixando visível apenas o engate dos fones.

A primeira intervenção dessa série foi realizada na Rua Major Maragliano, no bairro Vila Mriana, em São Paulo. A segunda foi colocada na Av. Cruzeiro do Sul, no bairro Santana. Para ativá-las basta conectar seus fones e ouvir a trilha da cidade.

Real explica que a ideia de fazer algo incomum, que mudasse o modo tradicional de ouvir música, surgiu do nome do álbum – “Diversoficando”. Segundo o MC, a música foi pra rua, literalmente.

Mais três aparelhos estão prontos para serem emparedados e um estêncil com o nome do artista ajuda a identificar o local.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Rapper paulistano invade as ruas com sua música - literalmente" 14 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758999/rapper-paulistano-invade-as-ruas-com-sua-musica-literalmente> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.