SelgasCano selecionado para projetar o Serpentine Pavilion de 2015

O escritório espanhol SelgasCano foi selecionado para projetar o Serpentine Gallery Pavilion de 2015. O pavilhão será construído nos Kensington Gardens, em Londres, durante o verão e servirá de espaço de encontros e trocas sociais sem função definida.

Liderado por José Selgas e Lucía Cano, este será o primeiro escritório espanhol a projetar o pavilhão, com a AECOM, mais uma vez, oferecendo serviços de engenharia e soluções técnicas. Embora o projeto não seja revelado até fevereiro de 2015, SelgasCano comentou o seguinte:

"Esta é uma oportunidade maravilhosa e única de trabalhar em um Jardim Real no centro de Londres. Ambos os contextos - 'Jardim' e 'Londres' - são muito importantes para nós no desenvolvimento desse projeto. [...] Jardim e Londres (o que melhor define Londres?) serão os elementos a serem expostos e desenvolvidos no Pavilhão. Para isso, usaremos apenas um material que servirá de tela para ambos: a transparência. Esse 'material' deve ser explorado em todas as suas possibilidades estruturais, evitando outro material secundário que o sustente, e as mais avançadas tecnologias serão necessárias para alcançar tal transparência."

Auditório em Cartagena. Imagem © Iwan Baan

Conhecido pelo uso de materiais sintéticos e novas tecnologias, os projetos anteriores de SelgasCano incluem a Casa Silicon na Espanha, o Auditório em Cartagena e seu próprio escritório de arquitetura.

SelgasCano vem na sequência do arquiteto chileno Smiljan Radić, que projetou o pavilhão deste ano. Entre os arquitetos responsáveis pelo pavilhão em anos anteriores estão Sou Fujimoto,Herzog & de Meuron, Frank Gehry, Rem Koolhaas, Oscar Niemeyer, Daniel Libeskind e Zaha Hadid, entre outros.

Serpentine Pavilion 2014, por Smiljan Radic. Imagem © Danica O. Kus
Sobre este autor
Cita: Watkins, Katie. "SelgasCano selecionado para projetar o Serpentine Pavilion de 2015" [SelgasCano to Design 2015 Serpentine Pavilion ] 05 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758636/selgascano-selecionado-para-projetar-o-serpentine-pavilion-de-2015> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.