O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Intervenção Urbana: BUS Stop, uma escultura que serve como ponto de ônibus

Intervenção Urbana: BUS Stop, uma escultura que serve como ponto de ônibus

Intervenção Urbana: BUS Stop, uma escultura que serve como ponto de ônibus
Intervenção Urbana: BUS Stop, uma escultura que serve como ponto de ônibus, Cortesia de mmmm...
Cortesia de mmmm...

BUS Stop é uma obra de arte pública permanente que funcionará como um ponto de ônibus, formada por três grandes esculturas no formato de letras: um B, um U e um S. Um ícone para o bairro e para a cidade de Baltimore, EUA, cada letra tem mais de quatro metros de altura e dois metros de largura. Esta escultura conceitual, que funciona como um espaço de encontro, foi criada pelo coletivo espanhol mmmm... e faz parte da iniciativa TRANSIT - Creative Placemaking with Europe in Baltimore.

Conheça mais detalhes desta intervenção a seguir. 

Cortesia de mmmm... Cortesia de mmmm... Cortesia de mmmm... Cortesia de mmmm... + 9

Descrição do autor. BUS é um espaço para desfrutar a espera. Um local de encontro para esperar em companhia. Esperar dentro de BUS faz com que o passar do tempo seja divertido. É um espaço lúdico em meio ao ritmo acelerado da cidade, um lugar divertido para a espera inevitável num ponto de ônibus.

Cortesia de mmmm...
Cortesia de mmmm...

As letras de BUS foram construídas com madeira e aço, materiais comumente usados em mobiliários urbanos. Protegem da chuva, do sol, do vento e das adversidades do tempo. Em cada letra cabem de duas a quatro pessoas.

Cortesia de mmmm...
Cortesia de mmmm...

" A Creative Alliance tem o prazer e a honra de poder contar com o mmmm..., um coletivo muito interessante de artistas espanhóis que tem trazido sua criatividade e arte interativa para nossa comunidade de Highlandtown", comenta Gina Caruso, Diretora Administrativa da Creative Alliance, que está trabalhando lado a lado com mmmm... no projeto. "Os passageiros serão parte da própria obra de arte enquanto esperam o ônibus. É genial...".

"O tamanho, a forma e a função de BUS podem fazer deste singular ponto de ônibus um marco para o bairro e para a cidade", comenta Ciro Márquez do mmmm… "Um ponto de ônibus que não passará despercebido, um ponto de ônibus em evidência".

Desenho
Desenho

BUS é a segunda obra com estas características realizada pelo coletivo mmmm... nos Estados unidos. Em 2011 o mmmm… construiu os Meeting Bowls na Times Square (Nova Iorque). Os Meeting Bowls são espaços de encontro em forma de tigela onde podem se sentar oito pessoas. Um mobiliário urbano temporário e lúdico que gera encontros frente a frente com desconhecidos. Durante o tempo que estiveram na Times Square se estima que foram vistos por 20 milhões pedestres e registrados por dezenas de milhares de fotografias.

Cortesia de mmmm...
Cortesia de mmmm...

mmmm… é um grupo com sede em Madrid que desde 1998 cria projetos para o espaço público. O grupo é composto por Emilio Alarcón, Alberto Alarcón, Ciro Márquez e Eva Salmerón. Este projeto não poderia ter sido realizado sem a ajuda de Kyle Miller e Tim Scofield, escultores locais de Baltimore, que fabricaram as três peças em colaboração com o coletivo no Tim Scofield Studios.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Javiera Yávar
Autor
Cita: Yávar, Javiera. "Intervenção Urbana: BUS Stop, uma escultura que serve como ponto de ônibus" [Intervención Urbana: BUS Stop, escultura que funciona como parada de autobús ] 23 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627551/intervencao-urbana-bus-stop-uma-escultura-que-serve-como-ponto-de-onibus> ISSN 0719-8906
Ler comentários