O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. ArchDaily Brasil na Bienal de Veneza 2014

ArchDaily Brasil na Bienal de Veneza 2014

ArchDaily Brasil na Bienal de Veneza 2014
ArchDaily Brasil na Bienal de Veneza 2014, Rem Koolhaas na exposição Elements © ArchDaily
Rem Koolhaas na exposição Elements © ArchDaily

Estamos em Veneza cobrindo novamente a Bienal de Veneza, em uma versão que tem gerado grandes expectativas. Com curadoria de Rem Koolhaas, sem dúvida, uma das figuras mais influentes no discurso arquitetônico contemporâneo. A Bienal deste ano centra-se no passado para informar o estado atual da arquitetura.

Este ano, Koolhaas propõe "Fundamentals" como o tema central da Bienal. Ao invés de focar na produção contemporânea (como tem sido, tradicionalmente, o mote do evento) a 14ª edição é dividida em três mostras de vislumbram o passado, o presente e futuro de arquitetura: Absorbing Modernity 1924-2014 (Pavilhões Nacionais), Elements (Pavilhão Central) e Monditalia (Arsenale). Você pode encontrar mais detalhes sobre cada um em nossas publicações anteriores.

Até agora, temos visto um grande esforço no conteúdo das exposições. Em "Absorbing Modernity", 65 países de todos os continentes estão mostrando como a modernidade se manifestou em contextos nacionais, trazendo à luz os arquivos completos e demonstrações de passado histórico e complexo do modernismo. Esta retrospectiva observa um dos movimentos de maior peso da história, um período em que os arquitetos estavam alinhados com as necessidades da sociedade e estabelecendo as bases para um futuro ideal. As conseqüências da modernidade - boas ou más - moldaram nossas cidades e influenciaram profundamente o modo como vivemos. Agora, Koolhaas espera realmente ajudar-nos a entender porque deve ser pensado como uma parte fundamental da formação do arquiteto.

Acompanhe diariamente a nossa cobertura completa diretamente de Veneza na nossa seção dedicada a Bienal de Veneza de 2014. Atualizações em tempo real, no nosso Twitter, Instagram e Facebook

Esta cobertura completa é trazido a você graças aos nossos parceiros da CEMEX.

Cita: Basulto, David. "ArchDaily Brasil na Bienal de Veneza 2014" [ArchDaily at the 2014 Venice Biennale] 04 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/615850/archdaily-brasil-na-bienal-de-veneza-2014> ISSN 0719-8906