O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pedestrianização da Times Square deve ser concluída em 2016

Pedestrianização da Times Square deve ser concluída em 2016

Pedestrianização da Times Square deve ser concluída em 2016
Pedestrianização da Times Square deve ser concluída em 2016, © Snøhetta
© Snøhetta

Em 2009, Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, fechou parte da Avenida Broadway para os carros e instalou praças temporárias com o objetivo de aumentar a segurança para os pedestres e diminuir o congestionamento de veículos. A medida foi implementada como um experimento e se tornou um sucesso, assim, em fevereiro de 2010, tornou-se permanente entre as avenidas 42 e 47.

Desde então se passaram mais de 4 anos e a Times Square já se consolidou como um local de pedestres onde transitam diariamente 400 mil pessoas e se realizam grandes eventos todos os anos. Contudo, em consequência disso tem se desgastado, de modo que os departamentos de Projeto e Construção e de Trânsito da cidade contrataram o escritório de arquitetura norueguês Snohetta para desenvolver um projeto urbano para aumentar e melhorar o mobiliário da região e aumentar o espaço para pedestres.

Veja as medidas do projeto e mais imagens na continuação.

Desde que a Times Square passou a ter mais espaços para os pedestres, as lesões causadas por acidentes de trânsito baixaram 33% e o número de estabelecimentos comerciais aumentaram 180%.

Frente a estes bons resultados, a proposta de Snøhetta visa melhorar ainda mais o panorama, criando espaços de qualidade para os transeuntes. A primeira etapa dos trabalhos já pode ser vista entre as avenidas 42 e 43, que foi inaugurada antes da última festa de ano novo e consistiu em instalar mobiliário urbano e rebaixar as calçadas para que o lugar se torne uma grande esplanada, facilitando a drenagem durante as chuvas.

© Snøhetta
© Snøhetta

No total, os trabalhos compreenderam na remodelagem de 130.000 m² e a construção de cinco praças entre as avenidas 42 e 47, custando US$ 55 milhões - a maior intervenção das últimas décadas. Estas cinco novas praças são parte do plano que Bloomberg iniciou durante seu mandato e fazem parte da estratégia de criar 59 praças em diversos pontos da cidade.

© Snøhetta
© Snøhetta

O projeto que Snohetta propõe busca promover o caráter de espaço público multifuncional, integrando a importância icônica da Times Square e de Nova Iorque. Sobre isto o arquiteto Craig Dykersdisse que “nosso objetivo é melhorar a qualidade e o ambiente deste lugar histórico para os turistas e moradores, pedestres e ciclistas”.

Neste sentido, optaram não somente por ressaltar o aspecto de espaço público que há no cruzamento da Avenida Broadway e a 7º Avenida, mas este cenário aberto que ocorre no centro de Manhattan, rodeado de edifícios emblemáticos que criam um ambiente de muita identidade para a cidade.

© Snøhetta
© Snøhetta

A distribuição dos bancos será similar em todas as novas praças, para que em conjunto criem uma coluna vertebral na Times Square que servirá aos eventos públicos e como um sistema de orientação para os turistas. O piso dos passeios de pedestres será de concreto com discos de aço embutidos que refletem - em menor medida - as luzes de neon das telas de publicidade nas fachadas dos edifícios.

© Snøhetta
© Snøhetta

Via Plataforma Urbana. Tradução Arthur Stofella, ArchDaily Brasil.

Cita: Constanza Martínez Gaete. "Pedestrianização da Times Square deve ser concluída em 2016" 26 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601289/pedestrianizacao-da-times-square-deve-ser-concluida-em-2016> ISSN 0719-8906